• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 14:38:56 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Criticado, árbitro do clássico rebate e diz que 'a imagem fala mais'

    CAMILA MATTOSO
    DE SÃO PAULO

    12/06/2016 20h38

    Criticado pelo técnico Tite, do Corinthians, após anular um lance que originaria o gol de empate da equipe alvinegra no clássico contra o Palmeiras, o árbitro Raphael Claus se defendeu e afirmou que acertou no lance.

    Na saída do vestiário, o árbitro respondeu rapidamente a uma pergunta de alguns jornalistas. "A imagem fala mais", sobre as críticas que o treinador corintiano acabara de fazer em entrevista.

    O lance aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. O juiz marcou uma falta de Felipe em cima do goleiro Fernando Prass, o que acabou invalidando o gol de empate que saiu em seguida, com um chute de Bruno Henrique. 

    "Não pode um árbitro como ele errar assim", disse Tite. "O resultado foi injusto. O empate seria o justo, refletiria o jogo", declarou o volante da equipe alvinegra.

    Lance com o gol anulado

    Salvio Spinola, ex-árbitro e comentarista da ESPN, viu falta clara no lance, quando a cabeça do zagueiro atinge as mãos do goleiro adversário. Spinola destacou também que no momento do cruzamento para a área o zagueiro corintiano estava impedido, o que não foi marcado pela arbitragem.

    Tite e os jogadores, porém, não viram o lance inteiro ao fazer a reclamação. 

    Com a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, o Palmeiras encerra a sétima rodada do Campeonato Brasileiro na segunda colocação com 15 pontos —um a menos do que o líder Inter. O Corinthians é o quarto colocado, com 13 pontos.

    Palmeiras vence o Corinthians

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024