• Esporte

    Saturday, 11-May-2024 01:47:13 -03

    Membro da federação russa defende torcedores após briga na Euro

    DE SÃO PAULO

    13/06/2016 17h02

    Igor Lebedev, membro do comitê executivo da Federação Russa de Futebol e que também é deputado, declarou o seu apoio aos torcedores do país após os incidentes de sábado (11) em Marselha, na França, antes e depois do jogo contra a Inglaterra, pela fase de grupos da Euro.

    "Não vejo nada de errado na briga entre torcedores. Pelo contrário. Muito bem feito, rapazes. Continuem", disse Lebedev na sua conta do Twitter.

    "Não entendo como existem políticos e dirigentes que condenam os nossos torcedores. Temos de protegê-los e compreendê-los", afirmou o dirigente.

    Antes do jogo, nove torcedores ingleses foram presos após confronto com russos e a polícia francesa.

    O duelo ficou manchado também pela briga entre os torcedores logo após o término da partida. O conflito começou após torcedores russos avançarem para o espaço reservado aos ingleses, que precisaram pular as grades de proteção. Socos e pontapés foram trocados entre as duas torcidas.

    Em entrevista à agência AFP, o delegado Laurent Nunez disse que um torcedor inglês ficou em estado crítico. O ferido foi transferido para um hospital em estado grave.

    Os distúrbios começaram às 11h (de Brasília) e se estenderam durante quase duas horas pela região do Velho Porto e seus arredores.

    A briga mais destacada em número, em uma rua perpendicular ao Velho Porto, chegou a contar com 500 pessoas.

    "O que aconteceu em Marselha e em outras cidades da França não é culpa dos torcedores, mas da incapacidade da polícia em organizar a Euro", disse Lebedev.

    A Uefa, entidade que organiza o campeonato, endureceu o tom e ameaçou as duas seleções com "desclassificação" do torneio "em caso de novos episódios de violência" dos seus torcedores.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024