• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 18:41:59 -03

    Reunião com Tite termina sem acordo e será retomada 'em breve', diz CBF

    CAMILA MATTOSO
    ENVIADA ESPECIAL AO RIO
    SÉRGIO RANGEL
    DO RIO

    15/06/2016 00h31

    Divulgação/Corinthians
    Tite comanda treino do Corinthians nesta terça-feira (14)
    Antes de viajar para o Rio de Janeiro, Tite comandou um treino do Corinthians no CT do clube

    O técnico Tite ouviu a proposta da CBF na noite desta terça-feira (14), mas não fechou acordo para substituir Dunga no comando da seleção.

    Depois de três horas de reunião, Tite deixou o prédio da CBF sem dar uma resposta conclusiva para o presidente Marco Polo Del Nero.

    "Foi uma boa primeira conversa, mas as duas partes vão voltar a se encontrar em breve para definir o assunto", disse Douglas Lunardi, diretor interino de comunicação da confederação.

    A data da nova rodada de negociação ainda não foi definida. Nesta quinta (16), o Corinthians enfrenta o Fluminense, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

    Apesar de Tite ser um dos melhores técnicos do país, a opção de Del Nero pelo corintiano surpreendeu. Em dezembro, ele havia assinado um documento pedindo a saída do cartola do comando da CBF.

    Depois de treinar o Corinthians nesta terça à tarde, Tite chegou à sede da CBF por volta das 21h e evitou os jornalistas. Ele foi a primeira opção de Del Nero para substituir Dunga.

    Mais cedo, o ex-capitão da seleção foi demitido por Del Nero por causa da desastrosa campanha da equipe na Copa América Centenário. O time foi eliminado no domingo (12) ao ser derrotado pelo Peru por 1 a 0, em Foxborough. A seleção ficou fora ainda na primeira fase do torneio.

    Nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, o time também faz uma campanha decepcionante. A seleção está em sexto lugar. Apenas os quatro primeiros garantem vaga direta no Mundial da Rússia.

    LISTA OLÍMPICA

    Apesar da indefinição sobre o treinador, a CBF informou que vai enviar ao COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta quarta-feira (15) a lista de 35 jogadores pré-convocados para os Jogos do Rio. Rogério Micale, treinador da seleção sub-20, vai assinar a lista.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024