• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 13:48:28 -03

    'Estou puto com a CBF', diz presidente do Corinthians após saída de Tite

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    15/06/2016 18h05 - Atualizado às 19h23

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 15-06-2016, 16h00: O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, durante anuncio a imprensa sobre a saida do tecnico Tite do comando do time. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, ESPORTE)
    Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, anuncia saída de tite do comando da equipe

    O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, se mostrou muito irritado com a CBF pelo procedimento adotado na contratação do técnico Tite para a seleção brasileira.

    Segundo Andrade, ele não foi contatado em nenhum momento pela entidade máxima do futebol brasileiro para falar sobre o treinador.

    "Eu estou puto com a CBF, para ser bem exato. Não recebi um telefonema do presidente da CBF. Esse é o respeito que eles têm com os clubes brasileiros. O Corinthians merecia um pouco mais de respeito", afirmou Andrade nesta quarta-feira (15) no centro de treinamento do Corinthians.

    "Não mudaria nada se eles me ligassem e dissesse que queriam o Tite. Jamais eu iria falar que não pode, e não mudaria o final da história", disse o dirigente.

    O treinador foi contratado pela CBF para substituir Dunga, demitido na terça-feira (14) após a eliminação da seleção brasileira na primeira fase da Copa América.

    Tite na seleção

    "O Tite merece a seleção brasileira, mas a seleção não merece uma pessoa como o Tite. Agiram de forma sorrateira. Quem teve a honra de vir falar comigo foi o Tite. Ele que veio me comunicar", afirmou.

    Walter Feldman, secretário-geral da CBF, afirmou que tentou entrar em contato com Andrade desde a manhã desta quarta-feira, mas não teve sucesso.

    "Iniciamos as tentativas de contato com o Roberto de Andrade às 9h40 [desta quarta]. Ligamos, mandamos mensagem e e-mail. Sugeri até um encontro pessoal. Adotamos todos os mecanismos técnicos institucionais para que a transição fosse feita da maneira adequada. Ficamos surpresos com a declaração do Andrade", disse Feldman.

    Veja abaixo mais trechos da entrevista de Roberto de Andrade:

    FALTA DE RESPEITO E RUPTURA
    "Eu não preciso da CBF para nada. E a CBF não conta comigo mais para nada. Eu quero é respeito ao Corinthians. E foi o que faltou. E bastante. Podemos chamar de ruptura, sim".

    REPRESÁLIA DA CBF?
    "Eu não temo [represália]. Vão fazer o que? Colocar juiz para apitar contra? Era só o que faltava. Aí teríamos que fazer uma revolução. Chegar lá e derrubar tudo".

    AGRADECIMENTO
    "Temos que agradecer ao Tite. O Corinthians evoluiu muito com o Tite, e ele evoluiu muito com o Corinthians também. A gente fica triste porque vai perder o convívio diário com uma pessoa que a gente gosta. Mas a minha torcida por ele é grande".

    FIM DA ERA
    "Hoje foi o último treino em que ele trabalhou [no Corinthians]. No jogo de quinta-feira [16, contra o Fluminense], ele não dirige mais o time. Seria um desgaste grande com ele. Trabalhar depois do anúncio da saída... Ele já não faz mais parte [do clube]. Temos que tocar a nossa vida. A partir de amanhã, quem dirige a equipe é o Fábio Carille [auxiliar de Tite]".

    TITE, O MELHOR DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS?
    "Na minha visão [foi o melhor], sim. Pelo fato de eu ter trabalhado ao lado dele, tenho tranquilidade em falar isso. Não é demérito aos outros, mas por tudo que conquistou e pela maneira que conquistou, creio nisso".

    NOVO TÉCNICO
    "Recebi a notícia da saída do Tite há duas horas. Ainda não deu tempo de pensar. Vamos sentar e traçar um perfil. O Fábio Carille? Difícil...".

    MANO MENEZES?
    "O Mano Menezes não vem trabalhar comigo aqui. Não que ele não seja um bom treinador, mas não gosto do perfil dele. Quero novidade, quero outras coisas".

    NOVO GERENTE DE FUTEBOL
    "Quem assume no lugar do Edu Gaspar [que foi para a seleção com Tite] é o Alessandro [coordenador técnico que cuidava da transição dos jogadores da base para o time profissional do clube]".

    Tite na seleção

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024