• Esporte

    Friday, 03-May-2024 22:33:15 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Presidente do Palmeiras se reúne com CBF para tratar de erros de arbitragem

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    17/06/2016 13h02

    Nesta sexta-feira (17), o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, e o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, vão se dirigir à sede da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro para cobrar mais atenção da entidade aos erros de arbitragem que estariam prejudicando a equipe no Brasileiro. A informação foi veiculada inicialmente pelo canal SporTV e confirmada pela Folha.

    A reunião de Nobre e Mattos será com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e a pauta será, a princípio, somente a arbitragem. O clube não tem intenção de discutir a inclusão do goleiro Fernando Prass na pré-lista de convocados para a Olimpíada.

    Desde o início do campeonato, o Palmeiras tem enviado ofícios e DVDs à comissão de arbitragem da CBF. No entanto, o gol irregular (impedimento não assinalado) sofrido aos 49 minutos do segundo tempo para o Coritiba na quarta-feira (15) indignou os dirigentes do clube, que viram a necessidade de tomar uma atitude mais direta para chamar a atenção da entidade que comanda o futebol nacional.

    Após a partida, Mattos adiantou que o clube teria uma postura mais radical.

    "O Palmeiras, desde o primeiro jogo, quando sente qualquer situação ele faz o correto, que é pegar o DVD, mandar lá para CBF. Não tem essa de ficar falando. O erro está aí, é claro. Vocês mesmos podem falar. Se voltar lá atrás tem Ponte Preta, o próprio São Paulo, que acreditamos no lance do gol teve falta para o Palmeiras. Vamos levando e tentando passar por essa dificuldade. Vai ser mais uma, mas vamos novamente mandar DVD, cobrar uma providência, falar", disse o dirigente.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024