• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 00:41:52 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Cristóvão foi segunda opção do Corinthians, diz presidente

    MATEUS ALVES
    DE SÃO PAULO

    19/06/2016 21h33

    Cristóvão Borges foi a segunda opção do Corinthians para substituir o ídolo Tite. Após a vitória deste domingo (19) sobre o Botafogo, no Itaquerão, o presidente Roberto de Andrade admitiu que sua primeira escolha era Sylvinho, hoje auxiliar técnico na Internazionale, da Itália, e que só decidiu falar com Cristóvão após a recusa do ex-lateral corintiano.

    Na sexta-feira (17), a diretoria se reuniu para tratar da sucessão de Tite. Àquela altura, Andrade já havia conversado com Sylvinho e recebido a resposta negativa do ex-lateral. Segundo o presidente, ele e seus companheiros de direção chegaram à conclusão de que, sem Sylvinho, Cristóvão era o mais indicado para assumir o cargo.

    "Discutimos muitos nomes e, quando foi mencionado o Cristóvão, houve consenso. A aceitação foi total e, por isso, decidimos procurá-lo", disse o cartola.

    Na análise de Roberto de Andrade, a principal virtude de Cristóvão é seu temperamento. O presidente acredita que o treinador baiano, que jogou no Corinthians nos anos 80, quando era volante, tem a tranquilidade necessária para conduzir a equipe alvinegra no período pós-Tite.

    "O critério para a escolha foi pela pessoa. Ele é gente boa, tem ótimo relacionamento com todos, e isso é muito importante", faltou Andrade. "Além disso, é claro que pesou o fato de ele ter um ótimo trabalho de campo, é bastante competente."

    O temperamento afável de Cristóvão será mesmo valioso no Corinthians, pois a pressão de substituir Tite não será pequena. E o presidente do clube é o primeiro a admitir que fazer a torcida corintiana esquecer o gaúcho é uma tarefa praticamente impossível para Cristóvão, ou qualquer outro treinador.

    "O Tite tem um carisma com o torcedor corintiano que dificilmente um outro treinador terá. É uma coisa dele, não tem jeito."

    Cristóvão começará o trabalho no Corinthians na manhã desta segunda-feira (20) e, depois do treino, dará sua primeira entrevista coletiva como técnico da equipe alvinegra.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024