• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 15:50:46 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Desafio de Cristóvão é não ser o novo Adilson Batista no Corinthians

    DE SÃO PAULO

    22/06/2016 02h00

    A trajetória de Cristóvão Borges como treinador do Corinthians terá início nesta quarta-feira (22), às 21h45, em Belo Horizonte, tendo o Atlético-MG como adversário.

    O baiano, substituto de Tite, disse em sua chegada que está diante do maior desafio de sua carreira. E, para não fracassar, ele já tem um modelo a não seguir: o de Adilson Batista em 2010.

    Assim como Cristóvão agora, o paranaense chegou ao clube para substituir um treinador contratado pela seleção brasileira (Mano Menezes). E, tal qual o novo comandante, também havia jogado pelo Corinthians (como zagueiro, ele foi campeão do mundo em 2000).

    O resultado foi um desastre completo. Adilson durou menos de três meses no clube, período em que teve aproveitamento de apenas 49% dos pontos disputados.

    Na época, o treinador, que atualmente está desempregado, foi muito criticado por fazer mudanças profundas na maneira de jogar do time e nos métodos de preparação física do clube.

    Alguns dirigentes, inclusive, atribuíram a ele a perda do Brasileiro de 2010, vencido pelo Fluminense.

    Talvez sabendo disso, Cristóvão chegou falando em manter a base que herdou de Tite. "Se eu precisar mudar alguma coisa, vou fazer isso aos poucos. O jeito de jogar do Corinthians me agrada e vamos por esse caminho."

    Na estreia, o técnico terá muitos problemas. Jogadores importantes como Walter, Elias, Danilo, Cristian e Yago estão machucados. Balbuena está suspenso e isso abre espaço para a volta de Vilson, que se recuperou de lesão.

    *

    ATLÉTICO-MG
    Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Clayton, Cazares e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

    CORINTHIANS
    Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero. Técnico: C. Borges

    Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
    Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
    TV: 21h45, Globo (para SP e DF)

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024