• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 19:39:56 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Prass diz que Oswaldo de Oliveira foi fundamental para Gabriel Jesus

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    30/06/2016 22h58

    Após uma atuação de gala do Palmeiras contra o Figueirense, um dia após Fernando Prass e Gabriel Jesus serem convocados para a seleção olímpica, o goleiro falou sobre a atual situação do jovem atacante, autor de dois gols na vitória por 4 a 0.

    Para Prass, o atacante já é uma realidade, mas atribuiu a boa fase a uma pessoa pouco comentada quando se fala sobre Gabriel Jesus: Oswaldo de Oliveira.

    "Temos que dar méritos para o Oswaldo. O Oswaldo trabalhou, muito bem aquela ansiedade. Se fosse pela torcida e por alguns da imprensa, o Gabriel tinha que ser titular naquela época [quando surgiu]", afirmou.

    "O Oswaldo deu o tempo necessário para o Gabriel. Ele demorou para fazer o primeiro gol. As jogadas não fluíam, se via que ele estava ansioso", completou.

    Veja vídeo

    Oswaldo de Oliveira era o técnico do Palmeiras quando Gabriel Jesus subiu para o profissional. O primeiro jogo do atacante foi em março do ano passado, contra o Bragantino.

    "Ele estava passando do juvenil para o profissional. Jogou quatro jogos no juniores. Do juvenil para o juniores a diferença já é muita. Do juvenil para o profissional é praticamente outro esporte, pelo contato físico e a qualidade dos jogadores. Pelo que conheço do Gabriel, acho que ele vai evoluir muito ainda", disse o goleiro.

    Jesus também comentou sua fase, mas afirmou não estar satisfeito ainda.

    "Eu fico muito feliz pelo meu momento, só que ainda não é o que eu quero. Eu quero mais, estou sempre buscando mais", afirmou.

    Sobre a convocação para a seleção olímpica demonstrou felicidade, mas, no discurso, preferiu lembrar que ainda tem jogos pelo Palmeiras antes da apresentação.

    "Estou no Palmeiras e focado somente aqui. A partir do dia 18 eu vou estar focado na [seleção] olímpica. Eu não penso em seleção agora, fico muito feliz pela minha convocação, exalto a importância que tem, mas no momento meu foco é só Palmeiras".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024