• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 19:06:13 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    São Paulo se arrisca no Brasileiro por façanha na Libertadores

    DE SÃO PAULO

    10/07/2016 02h00

    Fernando Nunes/saopaulofc.net
    "Se a equipe está completa, somos complicados para os adversários". Bauza lamenta desfalques, que prejudicaram o Tricolor no empate com o Sport nesta quuinta-feira
    Edgardo Bauza deve escalar apenas três titulares para partida contra o América-MG

    Para conseguir uma façanha na Libertadores, o São Paulo vai se arriscar no Campeonato Brasileiro.

    Neste domingo (10), a três dias da difícil missão que o time terá para reverter em Medellín a derrota por 2 a 0 contra o Atlético Nacional (COL), no Morumbi, pela semifinal da Libertadores, na quarta (6), a equipe recebe o América-MG, às 16h, com uma equipe quase toda reserva.

    Entre os considerados titulares, devem jogar apenas Denis, Hudson e Maicon –este, suspenso da partida de volta da Libertadores, após ter sido expulso no Morumbi.

    A vitória é uma necessidade para o São Paulo, que ocupa a décima posição, com 18 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras e quatro à frente da zona de rebaixamento.

    A necessidade se torna ainda mais latente ao analisar os jogos pelo Brasileiro que vêm na sequência. No outro domingo (17), o São Paulo pega o Corinthians em Itaquera, onde em quatro partidas acumula quatro derrotas.

    Na semana seguinte, o time vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que briga pela ponta da tabela, na terceira colocação, com 24 pontos.

    No clássico, o São Paulo estará em condições desfavoráveis, independentemente do resultado da semifinal da Libertadores. Ou estará na ressaca da eliminação ou jogará pensando na final, que começa no dia 20 de julho.

    Outro fator que jogará contra o São Paulo é o retrospecto do time fora de casa. Em 21 partidas neste ano em competições oficiais, o São Paulo acumula duas vitórias, dez empates e nove derrotas.

    SÃO PAULO
    Denis; Auro, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson e Wesley; L. Araújo, Cueva e Centurión; A. Kardec. T.: E. Bauza

    AMÉRICA-MG
    João Ricardo; Hélder, Messias, Roger e B. Teles; Juninho, L. Guerreiro, Gilson e Osman; V. Rangel e Borges. T.: S. Vieira

    Estádio: Morumbi
    Árbitro: Dewson Freitas
    TV: 16h, pay-per-view

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024