• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 06:04:04 -03

    Rosberg é punido e vê Hamilton colar na liderança da F-1

    DE SÃO PAULO

    10/07/2016 10h46 - Atualizado às 17h49

    Para a alegria da torcida local, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu a etapa da Inglaterra, neste domingo (10), pela quarta vez na sua carreira –a terceira consecutiva. Este foi o 47ª triunfo do piloto, que é tricampeão mundial da categoria.

    O resultado levou Hamilton, que largou na pole, a 167 pontos no campeonato, diminuindo a diferença para o líder e companheiro de Mercedes Nico Rosberg para somente um ponto após dez de 21 corridas.

    Rosberg terminou a corrida no circuito de Silverstone em segundo, mas foi punido e acabou em terceiro. Max Verstappen, da Red Bull, ficou na segunda posição.

    O resultado do alemão foi questionado porque a Mercedes violou as regras do campeonato ao avisá-lo, pelo rádio, para evitar a sétima marcha.

    Devido à chuva que caiu antes da corrida, a largada foi feita com o Safety Car na pista. Com problema na caixa de marchas, o líder do campeonato manteve um ritmo baixo nas últimas cinco voltas e cruzou a linha de chegada 6,9 segundos depois de Hamilton. Com a punição, houve um acréscimo de dez segundos no seu tempo.

    Felipe Massa, da Williams, terminou a prova em 11º, e Felipe Nasr, da Sauber, em 15º.

    Após a corrida, o britânico correu para a área das arquibancadas para cumprimentar o público.

    Resultado

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024