• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 15:34:40 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Colombiano Mina, do Palmeiras, sofre lesão na coxa e deve perder Olimpíada

    DE SÃO PAULO

    13/07/2016 15h47

    Quando saiu de campo nesta terça-feira (12), no primeiro tempo do empate contra o Santos, o zagueiro Mina saiu aos prantos, provavelmente já consciente da gravidade de sua lesão. Exames nesta quarta-feira (13) constataram lesão muscular na coxa esquerda, e o prazo de recuperação estimado pelo departamento médico do Palmeiras é de seis a oito semanas.

    Dessa forma, como a final do futebol masculino está marcada para 20 de agosto, o zagueiro colombiano não estaria recuperado até lá, e então não deverá aparecer na lista final de convocados da Colômbia.

    Nesta quinta-feira (14), as federações nacionais devem enviar à Fifa a lista de 18 convocados e quatro suplentes. Existe, então, a possibilidade de que o zagueiro esteja no grupo inicial, já que podem ser feitas trocas até 24 horas antes da estreia. Contudo, diante da gravidade da contusão de Mina, é mais provável que ele nem apareça mais na lista inicial –na qual ele era considerado presença provável.

    Diante do desfalque de Mina nas próximas rodadas, o titular palmeirense deve ser Edu Dracena, que vinha tendo bom desempenho como titular antes da chegada do colombiano. No domingo (17), o Palmeiras enfrenta o Internacional no Beira-Rio.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024