• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 11:09:40 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Unanimidade em 2015, Ricardo Oliveira volta e briga por posição

    DE SÃO PAULO

    16/07/2016 02h00 - Atualizado às 00h42
    Erramos: esse conteúdo foi alterado

    Foram pouco mais de dois meses longe dos gramados, mas para o santista Ricardo Oliveira, 36, o tempo foi uma eternidade.

    Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o veterano atacante retorna ao time neste sábado (16), diante da Ponte Preta pela 15ª rodada do Brasileiro. A última vez que atuou, em maio, fez o gol do título do Campeonato Paulista.

    "Estou com saudades e uma grande expectativa. São mais de dois meses sem jogar. Isso é a minha vida, é o que eu sempre soube fazer. Agora é a hora de voltar a desfrutar", disse na sexta-feira (15).

    Apesar de ter sido uma unanimidade no ataque da equipe alvinegra no último ano, quando foi artilheiro do Estadual e do Nacional, Ricardo retorna com uma sombra chamada Rodrigão.

    Contratado no início de junho, o jogador baiano ocupou a vaga de centroavante neste período e já marcou três gols em cinco jogos. Um deles sobre o rival São Paulo.

    "Preciso buscar minha vaga de titular, se não jogar, torcer para o companheiro. Agora tenho que conquistar novamente", completou Rodrigão, que também detém o posto de artilheiro do país.

    Quem pode se beneficiar com a volta de Ricardo Oliveira é Gabriel. Dos 11 gols que fez no ano, sete foram anotados na presença do veterano ao seu lado.

    Além do faro de gol, o camisa nove do Santos funciona também como 'garçom' dentro de campo. Com melhor posicionamento e qualidade no passe do que o seu concorrente, o Ricardo foi o jogador que mais participou dos gols da equipe no Estadual, com sete assistências.

    Outro aspecto é que Oliveira também se desloca mais do que Rodrigão. Com frequência, troca de posição com Gabriel, que joga mais pelo lado direito e assim consegue chegar em condição de finalizar.

    Já com Rodrigão, o jovem atacante se limita a atuar na beira do gramado. Mesmo assim, o camisa 10 santista já marcou quatro gols no Nacional.

    Ivan Storti/ Santos FC
    Comemoração dos jogadores do Santos
    Rodrigão (dir.) e Copete comemoram o primeiro gol do Santos na vitória sobre o Chapecoense

    SANTOS
    Vanderlei; V. Ferraz, Luiz Felipe, G. Henrique e Zeca; Renato, T. Maia, Lucas Lima e V. Bueno; Gabriel e Rodrigão (R. Oliveira); T.: Dorival Júnior

    PONTE PRETA
    J. Carlos; Jeferson, F. Ferreira, Grolli e Reinaldo; M. Jesus, Wendel e Ravanelli; Giva (Rhayner), Clayson e Pottker; T.: Eduardo Baptista

    Estádio: Vila Belmiro /Árbitro: Marielson Alves / TV: Premiere / Horário: 18h30

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024