• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 23:00:04 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Criticado por substituições, Cristóvão lamenta jogo com 'muitos erros'

    EDUARDO RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    17/07/2016 20h58

    Desde que chegou ao Corinthians, Cristóvão vem acumulando bons resultados. Em seis jogos, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Mesmo assim, a torcida corintiana não o perdoou neste domingo (17).

    Durante o clássico contra o São Paulo, no Itaquerão, o treinador tirou Marquinhos Gabriel quase no fim do jogo e colocou Rildo e sacou Giovanni Augusto e promoveu a entrada de Guilherme. As decisões lhe renderam as primeiras vaias vindas das arquibancadas.

    "Eles reclamaram, mas acontece. O Giovanni ficou sem treinar quase cinco dias, e sabíamos que não aguentaria o jogo inteiro. Ele começou porque não queria mudar duas peças no time, e uma já havia feito (Danilo).

    Após se explicar, Cristóvão admitiu que não gostou da atuação do time e ainda disse que foi uma das partidas com mais erros corintianos desde sua chegada.

    "Estávamos errando na construção e no último passe. O São Paulo nos esperou para jogar no erro e conseguiu, com jogadores leves e rápidos. Por isso o jogo encaixou mais para eles, em função dos nossos erros, que foram maiores nesse jogo. Deve ter sido o jogo com mais erros desde que estou aqui, e o São Paulo jogou melhor no segundo tempo", disse o treinador.

    O meia Guilherme concordou com o comandante. "A gente não criou tanto. Tivemos posse de bola, mas o São Paulo dominou o jogo no fim. ficou mais perto do gol que a gente. Para vencer precisa criar e não conseguimos bem".

    No sábado (23), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Figueirense, em Itaquera. O jogo pode marcar a reestreia de Pato com a camisa corintiana.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024