• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 22:49:49 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Corinthians nunca errou tanto em casa neste Brasileiro como no domingo

    EDUARDO RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    18/07/2016 08h10

    O Corinthians teve, neste domingo (17), o seu pior desempenho em dois quesitos neste Campeonato Brasileiro: bolas perdidas e número de finalizações em casa.

    De acordo com o site footstats, diante do São Paulo, o time comandado pelo técnico Cristóvão Borges perdeu 52 vezes a posse de bola. A atuação mais baixa havia sido no primeiro jogo do Nacional, contra do Grêmio, ainda com Tite, quando a equipe alvinegra perdeu 47 vezes a bola.

    Outro ponto preocupante foi o número de chutes a gol. Com apenas seis finalizações, sendo três certas, o Corinthians também registrou seu pior desempenho na Arena no quesito no campeonato. Antes, os 12 chutes contra o Botafogo era a pior marca.

    Os números podem ser explicados pela má atuação dos dois jogadores da armação. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel não estavam em seus melhores dias, e a equipe perdeu a qualidade no passe, o que dificultou a chegada da bola para os homens de ataque. Os dois atletas foram substituídos na etapa final.

    Hudson e Thiago Mendes, do São Paulo, também foram preponderantes para o alto índice de bolas perdidas do Corinthians. Juntos, os volantes desarmaram 13 vezes e tiveram seus melhores desempenhos no Brasileiro.

    Durante a entrevista coletiva, Cristóvão analisou a partida do time como a que mais aconteceram erros desde sua chegada, em junho.

    "Estávamos errando na construção e no último passe. Deve ter sido o jogo com mais erros desde que estou aqui, e o São Paulo jogou melhor no segundo tempo", afirmou.

    O empate deste domingo foi o segundo do clube alvinegro dentro do Itaquerão no Nacional. No ano passado, na campanha do título, o Corinthians teve, nas 38 rodadas, apenas dois empates e uma derrota em seus domínios.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024