• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 18:04:15 -03

    Copa Libertadores

    Algoz do São Paulo, Borja marca e Atlético Nacional fatura Libertadores

    DE SÃO PAULO

    27/07/2016 23h43

    O Atlético Nacional (COL) venceu o Independiente del Valle (EQU) por 1 a 0, na Colômbia, e conquistou seu segundo título da competição continental, após empatar por 1 a 1 na partida de ida, no Equador.

    O primeiro título do clube colombiano foi em 1989. De quebra, tornou-se o campeão da competição sul-americana com melhor aproveitamento na história da competição, a partir de 1989, quando os times passaram a ter 14 jogos da fase de grupos à final.

    Na atual campanha, foram dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, que resultaram em 33 pontos, equivalente a 78,6% dos 42 disputados.

    O time da Colômbia marcou o gol da vitória logo no início da partida e controlou a partida sem grandes sustos até o apito final. Já o Independiente finalizou a gol apenas quatro vezes ao longo do jogo.

    Após perder chance clara de gol no primeiro lance do jogo, Borja, autor dos quatro gols da equipe contra o São Paulo na semifinal, pegou rebote em cruzamento para a área e marcou o primeiro e único gol da partida, aos oito minutos da etapa inicial.

    O atacante terminou como artilheiro do Atlético Nacional na competição, com cinco gols em quatro partidas. Ele foi contratado na pausa da competição durante a Copa América Centenário e só estreou na semifinal.

    Classificado para o Mundial de Clubes, no final do ano, no Japão, o Atlético Nacional espera enfrentar na final o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024