• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 06:44:18 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Em despedida de Bauza, São Paulo perde de virada do Atlético-MG

    DE SÃO PAULO

    04/08/2016 21h23

    No último jogo sob o comando do técnico Edgardo Bauza, que assumirá a seleção argentina, o São Paulo saiu na frente mas levou a virada e foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, em pleno Morumbi, na noite desta quinta-feira (4), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O atacante argentino Chavez abriu o placar logo no começo do jogo com um belo gol da intermediária. Mas Maicosuel e Lucas Pratto, ainda no primeiro tempo, selaram a vitória do time mineiro.

    Com o resultado, a equipe são-paulina completou a quarta partida seguida sem vitória. Agora são duas derrotas e dois empates, que fizeram o time continuar com 23 pontos, no meio da tabela. Já o Atlético-MG foi a 32, colado no G4.

    Na próxima rodada, o São Paulo, que será comandado por André Jardine, enfrenta o Santa Cruz, fora de casa, às 16h15, no domingo (7).

    O JOGO

    O belo gol do atacante argentino Chavez logo nos primeiros minutos de jogo, quando encobriu o goleiro Victor com um chute da intermediária, passou a impressão que o São Paulo teria uma jornada fácil pela frente. Mas o Atlético-MG mostrou poder de reação e virou o placar ainda no primeiro tempo.

    Com muitos erros nos passes e falhas defensivas, o time do Morumbi foi envolvido pelo experiente, porém, rápido ataque da equipe de Belo Horizonte. Aos 10min, Maicosuel empatou após passe de Fred.

    Depois, em outro contra-ataque em velocidade, Lucas Pratto fez o segundo gol dos visitantes após ganhar do lateral argentino Buffarini, que fez a sua estreia com a camisa são-paulina.

    Atrás do placar, a equipe paulista buscou pressionar o time mineiro com mais posse de bola e presença ofensiva. No entanto, pouco ameaçou o goleiro Victor até o intervalo.

    No segundo tempo, o São Paulo continuou com as mesmas dificuldades de criação que teve na primeira etapa. Mesmo assim, conseguiu ter mais chances de chegar ao empate até o apito final.

    Com o time visitante todo recuado, a equipe paulista só não chegou ao empate graças à boa atuação do goleiro Victor, que evitou gols certos de Chavez, Maicon e Pedro.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024