• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 21:32:10 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Cuca elogia goleiro e diz que não houve discussão com Barrios

    DE SÃO PAULO

    07/08/2016 19h40

    Robson Ventura/Folhapress
    Sao Paulo, SP 07/08/2016 Brasil Campeonato Brasileiro 2016 jogo Palmeiras x Vitoria no Allianz Parque. O tecnico do Palmeiras Cuca. Robson Ventura/Folhapress . EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA .COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FONES 32242169 3224 3342 ***
    Cuca durante partida entre Palmeiras e Vitória pelo Campeonato Brasileiro

    Após a vitória por 2 a 1 contra o Vitória, que deu a liderança para o palmeiras na última rodada do primeiro turno, o técnico Cuca elogiou o goleiro Jaílson, que substituiu o inseguro Vagner.

    "O Jaílson hoje foi muito bem. É um goleiro de 35 anos e é o primeiro [jogo dele] na Série A do campeonato. Na oração fiz questão de oferecer essa vitória para o Vagner, que é tão bom goleiro quanto o Jaílson. O momento não era do Vagner. Esse momento era de preservar e colocar o Jaílson", afirmou o treinador.

    Após falhar nos dois jogos anteriores do Palmeiras —na derrota por 3 a 1 para o Botafogo e no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense—, o goleiro Vagner foi relegado à reserva. Ele vinha substituindo Prass, que ficará fora do time até o ano que vem, após operar o cotovelo direito.

    Cuca também comentou a suposta discussão com Barrios após a substituição do atacante.

    A saída do paraguaio foi polêmica. Antes do lance ele estava mancando em campo, e Cuca colocou Rafael Marques para aquecer. Após o gol, o atacante foi ao banco de reservas para receber tratamento quando percebeu que foi substituído.

    Irritado, Barrios bateu boca com Cuca e desceu para o vestiário antecipadamente. O treinador já havia feito algo parecido no Campeonato Paulista, contra o Red Bull, ao substituir Dudu.

    "Não tem nada disso. Vocês estão vendo alguma coisa que não aconteceu. O Barrios machucou, esperei até a decisão dele, quando pediu para trocar. Ele saiu, eu perguntei o que tinha ocorrido, e ele disse que tinha sentido um rompimento. Acho que ele veio [para o vestiário] pegar gelo ou fazer alguma coisa", explicou.

    Aguardando o jogo do Corinthians contra o Cruzeiro, nesta segunda (8), para confirmar o título simbólico do primeiro turno, Cuca deu a entender que vai secar o rival alvinegro. O Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para ultrapassar o Palmeiras.

    "Você acha que alguém estava torcendo por nós hoje? É natural que você vai tentar ser o primeiro. Fizemos o nosso trabalho, agora vamos torcer para que as coisas caminhem bem para nós e tenha um título simbólico", afirmou.

    "Se bem que não vale nada ser campeão do primeiro turno. Dos últimos 13, dez que ganharam o primeiro turno ganharam o campeonato. Mas está muito equilibrado. Dois pontos separam o sexto colocado do segundo", concluiu.

    Cesar Greco/Ag.Palmeiras
    Lucas Barrios comemora gol em cima do Vitória
    Lucas Barrios comemora gol em cima do Vitória
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024