• Esporte

    Thursday, 28-Mar-2024 10:23:59 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Corinthians anuncia as saídas de Luciano, André e Bruno Henrique

    DE SÃO PAULO

    23/08/2016 18h32

    Daniel Vorley/Agif/Folhapress
    Bruno Henrique comemora um de seus dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Itaquerão, pelo Brasileiro
    Bruno Henrique comemora gol com a camisa do Corinthians

    O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou nesta terça-feira (23) que Luciano, Bruno Henrique e André estão de saída do clube.

    "O Luciano foi emprestado até o fim de 2017, até dezembro do ano que vem, para um clube espanhol. Já está tudo certo, ele está acertando lá e não joga mais aqui. O André está em Portugal acertando bases salariais. Não tem nada assinado, mas também deve dar certo e ele deva ficar por lá. O Corinthians tinha 80% dos direitos e está negociando 50% com o Sporting", disse o cartola.

    De acordo com o presidente a decisão partiu dos próprios jogadores, que não estavam sendo aproveitados pelo novo treinador Cristóvão Borges.

    André quase se transferiu no começo do ano, mas após uma conversa com Tite, ex-técnico corintiano, decidiu ficar. A baixa popularidade com a torcida, somada à saída de Tite resultou em sua despedida pouco gloriosa da equipe paulista.

    Rubens Cavallari - 23.abr.2016/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL. 23-04-2016. 19h46min48s. Corinthians e Audax pela semifinal da serie A do Campeonato Paulista 2016 na Arena Corinthians. Andre empata para o Corinthians. (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, VENCER, **** EDICAO NORMAL****). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:_AV_0239.JPG* ORG XMIT: _AV_0239.JPG
    André comemora gol pelo Corinthians

    Em contrapartida, Bruno Henrique era nome certo nas escalações de Cristóvão. Mesmo assim optou em deixar a equipe onde fez 123 jogos e marcou sete gols.

    "Para que haja acordo os dois precisam querer a mesma coisa, e o atleta [Bruno Henrique] nunca quis fazer a renovação. Ele sempre teve a ideia de ir para o futebol europeu, tem passaporte italiano, família que mora lá", afirmou.

    O meia defenderá o Palermo. Já Luciano será emprestado para o Leganés, recém promovido à primeira divisão do Campeonato Espanhol.

    Miguel Schincariol/Folhapress
    SÃO PAULO, SP, 24.01.2015: Gol de Luciano - Partida entre Corinthians e Corinthian Casuals em amistoso histórico realizado na Arena Corinthians (Itaquerão)
    Luciano comemora gol pelo Corinthians

    REFORÇOS

    Além dos dois homens de ataque que tiveram a saída confirmada nesta terça, o Corinthians já tinha realizado a venda de Alexandre Pato. A falta de homens no ataque se tornou um problema na equipe, e a diretoria foi ao mercado.

    Gustavo, do Criciúma, está muito perto de se juntar a Romero, Lucca, Bruno Paulo e Rildo no ataque corintiano.

    "Hoje o foco é nas próximas horas finalizar o Gustavo. As janelas estão fechadas para fora e do Brasil fecha em 15 de setembro", confirmou Eduardo Ferreira, diretor de futebol do clube.

    Para suprir a ausência de Bruno Henrique, o time está atrás de Jean, meia do Paraná.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024