• Esporte

    Thursday, 18-Apr-2024 18:37:43 -03

    Por causa de vídeo, diretoria do São Paulo ameaça processar Henri Castelli

    MATEUS SILVA ALVES
    DE SÃO PAULO

    28/08/2016 20h57

    A invasão ao Centro de Treinamento do São Paulo, promovida no sábado (27) por integrantes de torcidas organizadas, gerou um atrito entre a diretoria são-paulina e um ilustre torcedor do clube, o ator Henri Castelli.

    O motivo do entrevero foi um vídeo divulgado pelo ator na semana passada em que ele chamou os torcedores a participar do protesto. Na gravação, ele disse que estaria no sábado no CT (o que não ocorreu) e chamou os dirigentes são-paulinos de "bando de safados e vagabundos que usam o clube para se promover".

    Neste domingo (28), pouco antes da partida contra o Coritiba, no Morumbi, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ameaçou entrar com um processo na Justiça contra Castelli.

    "Tem de ter alguma inspiração maior e estranha para ter uma ofensiva tão absurda como a incitação à violência feita por esse moço. Ele provavelmente vai ter de responder a isso na Justiça", disse o presidente.

    Reprodução/Twitter Oficial Henri Castelli

    Horas depois, ao site "Globoesporte.com", o ator afirmou que a intenção do protesto era pacífica e que está preparado para se defender judicialmente.

    "Uma pena vocês demonstrarem mais preocupação com o próprio ego e gastarem tempo e dinheiro em demandar contra mim, em vez de terem a decência e a humildade de pensar no que realmente deve ser feito pelo clube", disse ele, referindo-se aos dirigentes.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024