• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 11:23:20 -03

    Na volta de Neymar, Barcelona perde em casa para novato; Real goleia

    DE SÃO PAULO
    DO UOL

    10/09/2016 13h09 - Atualizado às 15h07

    Luis Gene/AFP
    Barcelona's Brazilian forward Neymar (3rd L) vies with Alaves' midfielder Marcos Llorente (L) during the Spanish league football match FC Barcelona vs Deportivo Alaves at the Camp Nou stadium in Barcelona on September 10, 2016. / AFP PHOTO / LLUIS GENE ORG XMIT: LG4047
    Neymar carrega bola cercado por jogadores do Alvanés em jogo pelo Campeonato Espanhol

    O Barcelona foi surpreendido neste sábado (10) pelo Alvanés, em casa, e perdeu por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol na volta de Neymar ao time catalão.

    Por conta das férias e jogos pela seleção, o atacante ficou ausente por mais de cem dias do clube. Messi e Suárez, que também serviam suas seleções nacionais, entraram no jogo somente na segunda etapa.

    Nem mesmo a entrada das estrelas em campo foram capaz para evitar o primeiro revés do time no Espanhol após três rodadas disputadas.

    No primeiro tempo, o brasileiro Deyverson abriu o placar aos 38 min para a equipe que subiu para a primeira divisão neste ano.

    Na volta do intervalo, Mathieu empatou de cabeça após cobrança de escanteio de Neymar. Em busca da vitória, Lionel Messi entrou aos 14 min, mas quem fez o gol foi o Alvanés, quatro minutos depois com Ibai Gómez.

    Com o resultado, o Barcelona vê o Real Madrid disparar na liderança com nove ponto após a goleada sobre o Osasuña. Já o Alvanés foi aos cinco pontos ganhos, um a menos que o Barça.

    GOLEADA MADRILENHA

    Após se lesionar na final da Eurocopa, Cristiano Ronaldo voltou a atuar pelo Real Madrid neste sábado. E o retorno não poderia ser melhor: o português marcou um dos gols da equipe na vitória por 5 a 2 no Santiago Bernabéu.

    Logo aos 5 minutos da partida, o craque português balançou as redes do adversário ao aproveitar um passe do galês Gareth Bale. Livre, na área, o camisa 7 só teve o trabalho em completar para a meta vazia.

    O Real manteve o controle do duelo no primeiro tempo, porém acabou levando um susto aos 39 minutos. O zagueiro Unai García cabeceou com liberdade na área e carimbou o travessão de Casilla.

    A resposta dos mandantes foi rápida e fatal. Aos 40, o lateral direito brasileiro Danilo aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Osasuna, chutou cruzado e ampliou a vantagem do Real.

    Cinco minutos depois, o zagueiro Sergio Ramos fez o terceiro em sua especialidade: jogada aérea. Após uma cobrança de escanteio, o defensor subiu mais alto do que a zaga adversária e testou firme, sem chances para Nauzet Pérez.

    Já na segunda etapa, aos 10 minutos, Pepe "imitou" seu companheiro de zaga e também marcou de cabeça- o quarto gol madridista. Não demorou muito e o meia croata Modric ampliou a vantagem para o Real com um belo chute de fora da área.

    Porém, após fazer o quinto gol, os mandantes relaxaram e sofreram um gol de cabeça de Riera, que havia acabado de entrar no lugar de Revière. Apesar de ver a vantagem diminuída, Zidane resolveu poupar Cristiano Ronaldo e colocou Benzema em seu lugar.

    O Osasuna cresceu e teve um pênalti assinalado a seu favor. No lance, Romero que saiu do banco de reservas, driblou o goleiro Casilla e foi derrubado. Oier chegou a pegar a sobra e fazer o gol, mas o árbitro o anulou por causa da infração. Torres cobrou e Casilla se redimiu com uma bela defesa.

    Ainda deu tempo de os visitantes marcarem mais um gol. David García subiu mais do que a zaga do Real e encobriu o goleiro rival com uma bonita cabeçada.

    Com este resultado, a equipe dirigida pelo técnico Zinedine Zidane mantém o 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias em três jogos no Nacional. O Osasuna continua sem vencer no Espanhol e possui apenas um ponto ganho.

    Na próxima rodada, dia 18 de setembro (domingo), o Real visita o Espanyol, enquanto o Osasuna recebe o Celta de Vigo.

    OUTROS JOGOS

    SEXTA-FEIRA
    15h45 - Real Sociedad 1 x 1 Espanyol

    SÁBADO
    8h - Celta 0 x 4 Atlético de Madrid
    11h - Real Madrid 5 x 2 Osasuna
    13h15 - Sevilla 2x1 Las Palmas
    13h15 - Málaga 0x2 Villarreal
    16h30 - Barcelona 1x2 Alavés

    DOMINGO
    7h - Sporting x Leganés
    11h - Valencia x Betis
    13h15 - Granada x Eibar
    15h30 - Deportivo x Athletic

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024