• Esporte

    Friday, 03-May-2024 15:36:45 -03

    Nova número 1 do mundo, Kerber é campeã do Aberto dos EUA

    DO UOL

    10/09/2016 19h44

    A alemã Angelique Kerber venceu mais um Grand Slam na temporada, neste sábado (10), ao bater a tcheca Karolina Pliskova na final do Aberto dos Estados Unidos. O ano de 2016 é mesmo especial para Kerber, que durante o torneio se tornou a número 1 do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis).

    O triunfo se deu por 2 sets a 1 (parciais de 6/3, 4/6 e 6/4) em decisão jogada mais na raça do que na técnica. Sobrou para Kerber experiência para levar a melhor no embate –Pliskova, vale lembrar, disputou a sua primeira final de Grand Slam.

    Kerber quebrou o serviço da adversária logo no primeiro game da partida e não correu riscos no set inaugural até abrir 5/3. De novo em saque de Pliskova, a alemã se mostrou superior para fechar a parcial e largar na frente.

    O "segredo" da campeã no começo do confronto foi fazer a bola correr, trocar ataques sem pressa e esperar a oponente errar. Ao longo do set, a tcheca cometeu 17 erros não forçados –a paciente Kerber, por outra, apenas três.

    Don Emmert/AFP
    Angelique Kerber of Germany hits a return against Karolina Pliskova of Czech Republic during their 2016 US Open Women’s Singles final match at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in New York on September 10, 2016. / AFP PHOTO / DON EMMERT
    A alemã Angelique Kerber durante final do Aberto dos EUA contra a tcheca Karolina Pliskova

    Pliskova colocou a cabeça no lugar na parcial seguinte e, com quebra no sétimo game, depois de desperdiçar chance de saltar à frente já no terceiro, igualou a partida.

    Kerber, que perdeu o seu primeiro set no torneio, teve serviço quebrado já no terceiro game da parcial decisiva e mostrou estresse ao arrebentar a raquete no chão. O grito, no entanto, parece tê-la posto de volta na partida: ela devolveu a quebra no sexto e fechou o jogo com mais uma quebra, no décimo game. Após a vitória, a alemã caiu no choro.

    SALTO NA CARREIRA

    Angelique Kerber, de 28 anos, ainda que já tivesse um bom currículo, tornou-se uma "tenista dominante" no ano passado, quando conquistou quatro títulos e deu um salto positivo na carreira. Nesta temporada, colocou mais três canecos na coleção, sendo dois de Grand Slams: do Aberto dos EUA e do Aberto da Austrália. Ela também foi campeã do WTA de Stuttgart.

    A alemã assegurou a primeira posição do ranking ao chegar à final do Aberto dos EUA e ver Serena Williams ser derrotada na semi, justamente para Pliskova. O reinado de Serena como melhor do mundo durou 186 semanas (desde 18 de fevereiro de 2013).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024