• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 11:48:58 -03

    Djokovic busca vingança contra velho conhecido na final do Aberto dos EUA

    DE SÃO PAULO

    11/09/2016 02h00

    Não importa que seu retrospecto contra Stan Wawrinka seja de 19 vitórias e apenas quatro derrotas. Para Novak Djokovic, o suíço representa uma pedra em seu sapato.

    Foi Wawrinka que o derrotou na final de Roland Garros de 2015, obrigando o número um do mundo a esperar mais um ano para finalmente triunfar no saibro de Paris.

    Neste domingo (11), às 17h (de Brasília, com SporTV 3 e ESPN), Djokovic voltará a enfrentar Wawrinka em uma final de Grand Slam, a do Aberto dos Estados Unidos.

    Será sua grande oportunidade de obter vingança.

    Após a enorme decepção que viveu nos Jogos do Rio, em que foi eliminado na estreia por Juan Martin del Potro, Djokovic recuperou o ânimo e, apesar de um problema no punho esquerdo, chegou à final em Nova York sem muitos problemas.

    É claro que ajudou o número um do mundo o fato de três de seus adversários no torneio terem abandonado a partida, ou simplesmente desistido de entrar em quadra, por causa de lesões.

    Caso derrote Wawrinka, Djokovic chegará ao seu 13º título de Grand Slam (o terceiro no Aberto dos EUA), ficando um pouco mais perto dos 17 de Roger Federer, recordista entre os homens.

    Como conhece muito bem o adversário, o sérvio já sabe o que esperar na decisão.

    "Stan é o tipo de jogador que eleva o seu nível nos grandes jogos, contra os melhores adversários."

    Djokovic lembrou que, nas duas vezes em que Wawrinka ganhou um Grand Slam (Aberto da Austrália-2014 e Roland Garros-2015), os dois se cruzaram e o suíço venceu.

    Se isso voltar a ocorrer, faltará a Wawrinka apenas a taça de Wimbledon para completar sua coleção dos quatro maiores eventos do tênis.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024