• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 13:42:54 -03

    São Paulo domina o Figueirense e volta a vencer no Brasileiro

    DO UOL

    11/09/2016 12h56

    O São Paulo voltou a vencer após cinco partidas de jejum e afastou a crise que rondava o clube. Graças à dupla de estrangeiros formada por Cueva e Chávez, a equipe tricolor derrotou o Figueirense por 3 a 1, neste domingo (11), no Morumbi, em jogo válido pela 24 ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, a primeira vitória do time paulista no retorno do técnico Ricardo Gomes, o São Paulo se afasta da zona de rebaixamento com 31 pontos ganhos. Agora, a equipe está a quatro pontos da zona de degola. Já o Figueirense permanece entre os últimos quatro colocados da competição com 27 pontos.

    A última vitória são-paulina havia sido contra o Santa Cruz, no dia 7 de agosto, em Pernambuco. Desde o triunfo até este domingo, a equipe perdeu três jogos - incluindo um pela Copa do Brasil, contra o Juventude - e empatou em duas oportunidades.

    Os gols são-paulinos do confronto foram marcados por Chávez, Cueva e Kelvin. Carlos Alberto, de pênalti, descontou para os visitantes.

    Kelvin, inclusive, quebrou uma sequência de gols estrangeiros no São Paulo. Até o camisa 30 anotar o seu neste domingo, Chávez e Cueva eram os responsáveis por todos os últimos 11 gols do clube no Morumbi nas últimas dez partidas.

    Na próxima rodada, a equipe paulista recebe o Cruzeiro, dia 15 de setembro, na quinta-feira, enquanto o time catarinense recebe o América-MG, um dia antes.

    Carla Carniel/Codigo19/Folhapress
    Sao Paulo, SP, 11.09.2016 - SAO PAULO X FIGUEIRENSE - Cueva. Partida entre Sao Paulo e Figueirense, na manha deste domingo (11), no estádio do Morumbi, em jogo valido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 (Foto: Carla Carniel/Codigo19/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    Cueva comemora o segundo gol do São Paulo sobre o Figueirense

    MICHEL BASTOS

    Antes da partida, o dirigente Marco Aurélio Cunha que o atleta Michel Bastos pode deixar o São Paulo na próxima semana. O jogador nem foi relacionado para o jogo deste domingo.

    A justificativa era de que o meia não estava em suas melhores condições físicas, mas há outra versão de que ele estaria insatisfeito na equipe, ainda mais depois da invasão da torcida ao CT na Barra Funda, ocorrida no mês passado.

    "Quanto ao Michel Bastos tem que conversar. Se não prosseguir, vamos resolver de forma elegante, sem estresse, normal. Vamos falar nesta semana e tentar resolver a questão sem que o São Paulo tenha prejuízo", afirmou Cunha.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024