• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 15:57:49 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Chávez é esperança de gols do São Paulo contra o Cruzeiro

    DE SÃO PAULO

    15/09/2016 02h00

    "Toca no Calleri que é gol!". Entoado em jogos do Paulista, do Brasileiro e da Libertadores pelos torcedores são-paulinos, o cântico já tem um novo personagem. Contratado há quase dois meses, o argentino Andrés Chávez, 25, já substituiu o compatriota, que foi para o West Ham, na música e vem conquistando a torcida jogo a jogo.

    Ele é a principal esperança do São Paulo no duelo contra o Cruzeiro, nesta quinta (15), às 21h, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileiro.

    Com seis gols em nove jogos, o atacante pode igualar -e até superar- o início de dois goleadores que passaram pelo clube: Reinaldo e Luis Fabiano. O primeiro marcou oito gols em dez partidas em 2002, enquanto o segundo fez sete em 2001, quando foi contratado por empréstimo do Rennes. Ele repetiu a dose no ano seguinte, após ser adquirido em definitivo.

    Marcello Zambrana/Agif/Folhapress
    Chávez lamenta chance desperdiçada contra o Coritiba, no Morumbi (SP), pelo Brasileiro
    Chávez lamenta chance desperdiçada contra o Coritiba, no Morumbi (SP), pelo Brasileiro

    "Individualmente, estou muito contente. Coletivamente, sei que vamos melhorar ainda mais", disse Chávez.

    "Vejo pelo lado positivo a oportunidade de marcar os gols, porque sabia que teria alguma expectativa após a passagem do Calleri, que foi muito boa. Junto com essa minha boa fase, quero fortalecer o coletivo. Felizmente tem dado resultado, mas continuarei trabalhando para melhorar ainda mais", afirmou o jogador, que foi emprestado pelo Boca Juniors.

    Por causa do bom desempenho, Chávez ouviu durante a vitória sobre o Figueirense, no domingo (11), no Morumbi, o novo cântico: "Toca no Chávez que é gol!".

    Nos seus primeiros nove jogos pelo São Paulo, Calleri havia feito apenas dois gols. Depois de um jejum de 11 partidas, ele desandou a marcar e encerrou sua passagem pelo clube com 16 tentos.

    Antes de chegar ao São Paulo, Chávez passou por Banfield e Boca, onde foi reserva de Calleri.

    Artilheiros precoces - Gols marcados por jogadores do São Paulo em seus primeiros dez jogos pelo clube

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024