• Esporte

    Monday, 06-May-2024 09:47:06 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Atlético-PR vence, mantém tabu na Arena e freia reação do São Paulo

    DO UOL

    18/09/2016 17h57

    Mantendo tabu histórico neste domingo (18), o Atlético-PR fez valer seu mando de campo na Arena da Baixada e derrotou o São Paulo por 1 a 0 na 26ª rodada do Brasileirão. Pablo fez o único gol da partida, aproveitando escorregão de Denis em cruzamento à área.

    A exemplo do retrospecto contra o São Paulo, o Atlético-PR mantém a Arena da Baixada como seu grande trunfo no campeonato, conquistando em casa os resultados que o levam à sétima posição com 39 pontos.

    Já o São Paulo, com 34 pontos, tem sua reação encerrada e permanece na segunda metade da classificação, mas já sem olhar para a zona de rebaixamento com tanta agonia - são quatro pontos de vantagem para o 17º colocado, Figueirense.

    O Atlético-PR teve bons momentos na primeira metade do jogo. Só não abriu o placar porque o goleiro Denis estava inspirado, mas ainda assim poderia ter explorado melhor a fragilidade são-paulina nas bolas pelo alto.

    O dono da casa deixou de ditar o ritmo no segundo tempo, e o jogo ficou mais veloz e brigado. A alternância permitiu que o São Paulo se interessasse mais pela partida, mas foi justamente com o confronto equilibrado que o Atlético-PR chegou ao gol.

    Já o time tricolor sofreu demais com as jogadas aéreas, perdendo todas. Com a bola no chão, o time reagiu bem ao ritmo do jogo e respondeu à altura nos momentos em que o Atlético-PR acelerou seus ataques.

    As melhores chances foram por baixo e pararam em boas defesas de Weverton no primeiro tempo, mas após o intervalo o São Paulo exagerou nos cruzamentos.

    O Atlético-PR inaugurou a Arena da Baixada em 1999 e recebeu o São Paulo 14 vezes no estádio até este domingo. Eram dez vitórias rubro-negras e quatro empates desde então, e agora o retrospecto é atualizado com mais uma vitória do Atlético-PR.

    A torcida rubro-negra aproveitou as estatísticas favoráveis e entoou nas arquibancadas que "o freguês voltou".

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024