• Esporte

    Friday, 03-May-2024 08:28:34 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Com menor público do Itaquerão, Corinthians perde e cai para 7º

    DE SÃO PAULO

    25/09/2016 18h04

    Com o menor público da história do Itaquerão, o Corinthians perdeu para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (25), no Itaquerão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, a equipe alvinegra caiu para a sétima colocação com 41 pontos. A equipe foi ultrapassada pelo próprio Fluminense, que chegou a 43 pontos, e pelo Atlético-PR, que venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em jogo realizado também neste domingo, e chegou aos 42 pontos.

    Com a derrota, o Corinthians também viu aumentar a vantagem do Palmeiras na liderança. Com a vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, no último sábado, o clube alviverde soma 54 pontos.

    O desempenho irregular do time do Parque São Jorge no Brasileiro foi visto nas arquibancadas do Itaquerão. Apenas 18.838 pessoas pagaram ingressos para assistir ao jogo, o pior público do estádio. A pior marca havia sido no triunfo sobre o Vitória, realizado em agosto, quando a arena registrou 20.207.

    No duelo deste domingo, o técnico Fábio Carille manteve a mesma formação que venceu o próprio Fluminense na última quarta-feira (21), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A única alteração foi a entrada do goleiro Walter na vaga de Cássio, que sentiu uma lesão no ombro durante o aquecimento.

    O Corinthians jogou novamente no esquema tático 4-1-4-1, utilizado por Tite na conquista do hexacampeonato. Camacho foi o o único jogador à frente dos zagueiros. A linha de quatro do meio de campo teve Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto pelo lado direito e Rodriguinho e Marlone do lado esquerdo. Marquinhos Gabriel e Marlone jogaram abertos. Mesmo com Gustavo à disposição, Romero foi o titular no ataque.

    A equipe, porém, pouco criou no primeiro tempo. A melhor oportunidade foi aos 25 minutos, quando Romero deu um lindo drible entre as pernas de Wellington e cruzou para o meio da área. Douglas conseguiu cortar, e a bola bateu em Júlio César. O Corinthians ainda ficou com o rebote, mas não aproveitou.

    Já o Fluminense teve uma ótima chance com Marcos Júnior, que recebeu bom passe de Gustavo Scarpa e obrigou Walter a fazer bela defesa.

    Na etapa complementar, o jogo foi mais aberto. Marquinhos Gabriel fez boa jogada e tocou para Rodriguinho. Ele ajeitou para Giovanni Augusto, que bateu rasteiro no canto de Júlio César, que defendeu. Romero também tentou em uma bicicleta, que parou nas mãos do goleiro do Fluminense. Em outra chance, a equipe alvinegra quase abriu o placar em um cruzamento de Guilherme Arana.

    O Fluminense ameaçava nos contra-ataques. Marcos Júnior teve outra boa oportunidade, mas Walter defendeu novamente. Nos acréscimos, após um cruzamento para a área, Cícero aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória da equipe carioca.

    FLAMENGO VIRA NO FINAL E SEGUE NA COLA DO LÍDER PALMEIRAS

    Com dois gols nos últimos minutos, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, neste domingo (25), em Cariacica, pela 27ª rodada.

    Sem o Maracanã, que estava cedido para a Rio-2016 e agora passa por reformas no gramado -deverá estar liberado somente em novembro-, o time jogou pela sétima vez no estádio Kleber Andrade neste ano e manteve 100% de aproveitamento.

    Com a vitória, o time continua na cola do líder Palmeiras. O clube soma 53 pontos, contra 54 do rival paulista. Já o Cruzeiro está agora na zona de rebaixamento.

    Os gols do Flamengo foram feitos por Guerrero, aos 38 minutos, e Mancuello, aos 43. Rafinha abriu o placar para os mineiros com um belo chute. Quando a partida estava empatada, Ábila perdeu duas excelentes oportunidades.

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024