• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 07:06:50 -03

    CBF muda Comissão de Arbitragem, e Coronel Marinho assume presidência

    DE SÃO PAULO

    27/09/2016 16h52

    Apu Gomes - 8.mai.2011/Folhapress
    SÃO PAULO, SP, BRASIL, 08-05-2011, 10h00: CONCENTRAÇÃO DOS ÁRBITROS. O chefe de arbritagem, Coronel Marinho, e o árbitro central, Cleber Wellington Abade, 45 durante preleção do Coronel Marinho com árbritos na manhã em Hotel na Vila Olimpia, zona sul de São Paulo, onde estão concetrados para a final do Campeonato Paulista 2011. (Foto: Apu Gomes/Folhapress, Esporte ) *** EXCLUSIVO***
    Coronel Marinho durante preleção para os árbitros

    A CBF anunciou nesta terça-feira (27) mudanças na Comissão de Arbitragem. Sérgio Corrêa deixa o cargo de presidente e assumirá a coordenação do Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo.

    Esta não é a primeira vez que Correa deixa o cargo antes do fim do mandato. Em 2012, José Maria Marin, então presidente da CBF, o demitiu após constantes erros no de arbitragem no Campeonato Brasileiro daquele ano.

    O novo responsável pela arbitragem nos campeonatos nacionais será o Coronel Marcos Marinho, tendo como vice-presidente Alício Pena Júnior. Os ex-árbitros Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira também farão parte da Comissão.

    No início do ano, Marinho foi demitido da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de futebol depois de errar na escala de arbitragem da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

    Na ocasião, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra não podia apitar nenhuma partida durante cem dias após uma suspensão no fim de novembro, mas mesmo assim foi escalado para uma partida do Campeonato Paulista.

    "Quero deixa bem claro que reconhecemos o trabalho que o Sérgio realizou. O que será feito agora será decidido e anunciado que Marcos Marinho fará amanhã às 15h (de Brasília) aqui na CBF", explicou o secretário geral da entidade, Walter Feldman.

    "Hoje temos uma comissão independente (para avaliar os erros do Brasileiro). Temos uma avaliação jogo por jogo. O sonho do Marco Polo é ter 40 árbitros preparados para que eles sejam o top de linha dos grandes jogos do nosso futebol. Ainda não é possível a profissionalização, é um custo alto que ainda não podemos arcar".

    O novo presidente da Comissão de Arbitragem concederá entrevista coletiva às 15h desta quarta-feira (28), no auditório da CBF.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024