• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 02:20:38 -03
    Copa do Mundo 2018

    RN coloca mais de 700 homens na segurança da partida da seleção

    SÉRGIO RANGEL
    ENVIADO ESPECIAL A NATAL

    03/10/2016 02h00

    O esquema de segurança para a primeira partida da seleção brasileira em Natal pelas eliminatórias da Copa do Mundo contará com mais de 700 homens.

    A maioria vai trabalhar dentro da Arena da Dunas na noite de quinta (6), quando o time comandado por Tite enfrentará a Bolívia.

    Somente no estádio, 491 seguranças privados vão cuidar dos torcedores.

    O esquema de segurança contará também com mais de 200 policiais militares e agentes da Força Nacional.

    Eles farão um cinturão de proteção a cinco quilômetros de distância do estádio.

    Na noite deste domingo (2), os primeiros jogadores da seleção chegaram na capital potiguar. O goleiro Alex Muralha, o meia Renato Augusto e o volante Rafael Carioca se apresentaram ao técnico Tite. A maioria dos cariocas deve chegar nesta segunda (3).

    Parte do efetivo de segurança será usado na noite desta segunda, quando a seleção fará um treino aberto aos torcedores na Arena das Dunas.

    Os ingressos, que foram trocados por alimentos, se esgotaram na sexta (30) em apenas três horas.

    PMs fazem também a proteção dos hotéis que abrigam as duas delegações desde o domingo.

    A segurança pública no Rio Grande do Norte está em crise desde julho após uma série de ataques criminosos por causa da instalação de bloqueadores de celulares em presídios.

    Foram registrados mais de 100 ataques em mais de 40 municípios do Estado.

    A situação foi controlada apenas com a chegada de tropas da Força Nacional e do Exército, que ainda permanecem no Rio Grande do Norte.

    A partida de quinta será a segunda da história da seleção em Natal. Em janeiro de 1982, antes da Copa da Espanha, a equipe venceu a Alemanha Oriental, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Paulo Isidoro, Renato e Serginho.

    LIDERANÇA

    Uma vitória nesta quinta poderá deixar o time de Tite em primeiro lugar no torneio classificatório para o Mundial da Rússia.

    Para isso, os brasileiros terão que torcer por um tropeço do Uruguai diante da Venezuela, no mesmo dia. A seleção está em segundo lugar, com 15 pontos. Os uruguaios lideram a competição, com 16 pontos.

    O jogo marcará também o retorno do zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, ao grupo. Ele estava fora da seleção há mais de um ano. O jogador foi barrado por Dunga após o time nacional ter sido eliminado da Copa América do Chile.

    Thiago colocou a mão na bola e cometeu o pênalti, que deu origem à reação do Paraguai. Na decisão por pênaltis, os rivais venceram.

    Os ingressos (cerca de 31 mil) para a partida foram vendidos pela internet em apenas oito horas no mês passado.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024