• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 04:32:59 -03

    Uruguai vence Venezuela e se mantém na liderança das eliminatórias

    DO UOL

    07/10/2016 00h42 - Atualizado às 01h17

    Andres Stapff/Reuters
    Football Soccer - Uruguay v Venezuela - World Cup 2018 Qualifiers - Centenario stadium - Montevideo, Uruguay. 6/10/16. Uruguay's Edinson Cavani celebrates after he scored his team's third goal. REUTERS/Andres Stapff ORG XMIT: MBH23
    Edinson Cavani comemora um de seus dois gols no jogo contra a Venezuela

    Com o apoio da torcida em casa, o Uruguai venceu a Venezuela por 3 a 0 nesta quinta-feira (6) e se manteve na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 ao terminar a rodada com 19 pontos.

    O meia Nicolás Lodeiro abriu o placar para os uruguaios, aos 29 min, mas o protagonista da noite foi o atacante Edinson Cavani, que balançou as redes outras duas vezes, aos 2 min e aos 34 min do segundo tempo.

    O atacante do PSG chegou a sete gols nas eliminatórias e é o artilheiro do torneio.

    Na décima rodada das eliminatórias, que será disputada na próxima terça (11), o Uruguai visitará a Colômbia e a Venezuela recebe o Brasil.

    Quem também manteve a boa campanha nas eliminatórias foi a Colômbia.

    Nesta quinta, a seleção enfrentou o Paraguai, em Assunção, e venceu por 1 a 0, com um gol Edwin Cardona já nos acréscimos da partida.

    Com o resultado, a Colômbia chegou aos 16 pontos em nove jogos e se garantiu por mais uma rodada entre as cinco primeiras colocadas. O Paraguai, por sua vez, permanece com 12, em sexto.

    Os dois times voltam a entrar em campo pelas eliminatórias na terça. O Paraguai encara a Argentina fora de casa, enquanto a Colômbia recebe o líder Uruguai.

    Quem não teve a mesma sorte foi a Argentina, que, sem Messi, lesionado, empatou em 2 a 2 com o Peru, em Lima, e fechou a nona rodada na quinta posição.

    O zagueiro Funes Mori abriu o placar para os visitantes. Já no segundo tempo, Guerrero empatou, mas Higuaín colocou a Argentina novamente à frente. No entanto, após erro de Mascherano, o juiz marcou pênalti, que Cueva converteu.

    Após quatro rodadas sem vencer, o Equador, que chegou a liderar as eliminatórias, voltou a sentir o gosto da vitória ao bater o Chile por 3 a 0, em Guayaquil, com gols de Antonio Valencia, Cristian Ramírez e Felipe Caicedo.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024