• Esporte

    Tuesday, 14-May-2024 23:42:19 -03

    Fluminense recua e adia definição sobre pedido para anular clássico

    DE SÃO PAULO

    15/10/2016 02h00

    O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, afirmou nesta sexta (14), que o clube irá definir na próxima segunda (17) se fará um pedido formal de anulação do jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no qual o clube foi derrota por 2 a 1.

    "O Fluminense está coletando todos os comentários e analisando o que fará", disse o mandatário do clube.

    A equipe questiona a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, que validou e depois anulou o gol do zagueiro Henrique, que daria o empate à equipe no clássico –imagens de TV mostraram que o jogador estava impedido.

    "Avaliamos para saber se realmente cabe discutir algum tipo de validade do clássico. De qualquer maneira, vamos agir contra o juiz porque ele fez uma lambança gigante e atrapalhou o Fluminense", afirmou.

    Logo após a partida da última quinta (13), Siemsen disse à rádio Tupi que pediria a anulação do clássico por, segundo ele, ter havido interferência externa na arbitragem.

    "Sou o maior defensor do uso de vídeo, mas ele ainda é irregular e a regra tem que ser igual para todos. Esse jogo tem que ser anulado", disse.

    Nesta sexta, mais calmo, ele recuou sobre o pedido. "Possibilidade sempre tem [tentar anulação da partida]. Estava muito no calor do jogo e revoltado. Sou torcedor antes de mais nada. Estava muito chateado e analisando com cabeça tranquila, ainda não sei. Pode ser que sim, mas ainda não sabemos".

    Após a afirmação do presidente o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, minimizou as chances de o clube conseguir a anulação.

    O árbitro Sandro Meira Ricci, no entanto, pode sofrer uma punição por ter dito na súmula que "nada houve anormal" na paralisação de quase 13 minutos no jogo devido à sua indecisão sobre validar ou não o gol.

    O ex-árbitro José Roberto Wright, que faz parte de uma comissão independente formada pela CBF para analisar a arbitragem do Brasileiro, afirmou que irá pedir à entidade o afastamento do juiz até o fim do Brasileiro.

    Para o ex-árbitro, houve uma "incompetência total" de Ricci no clássico carioca.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024