• Esporte

    Wednesday, 15-May-2024 09:30:45 -03

    Vitória sobre lanterna América-MG marca volta de Oswaldo ao Corinthians

    DE SÃO PAULO

    16/10/2016 21h04 - Atualizado às 22h51

    Foi como bater em morto, mas a torcida saiu feliz. Com boa atuação de Guilherme, responsável pelas duas assistências que resultaram em gol, e de Romero, que voltou até para ajudar na defesa, o primeiro capítulo da terceira temporada de Oswaldo de Oliveira no comando do Corinthians terminou com vitória corintiana.

    Jogando em casa pela 31ª rodada do Brasileiro, a equipe alvinegra venceu o lanterna América-MG por 2 a 0 neste domingo (16), com gols de Romero e Rodriguinho.

    O resultado leva o time paulistano à sétima colocação na tabela do campeonato, empatado em número de pontos (48) com o Atlético-PR –que venceu o Coritiba também por 2 a 0 em partida realizada também neste domingo.

    A equipe paranaense contabiliza uma vitória a mais do que o Corinthians e figura como última colocada do G6, zona que dá acesso à Libertadores do ano que vem. O Fluminense, que enfrenta o São Paulo nesta segunda (17) também pela 31ª rodada, pode passar os dois times caso vença o tricolor paulistano.

    O JOGO

    A partida foi definida no primeiro tempo, que foi dominado pelo Corinthians.

    Buscando jogadas de profundidade nos primeiros 20 minutos, o time anfitrião teve boas chances de gol em chegadas de Guilherme, Giovanni Augusto e Romero.

    O paraguaio chegou a balançar a rede adversária com uma bola de cabeça. Impedido, porém, o gol foi anulado. Aos 16 minutos, marcou outra vez, desta vez válido.

    Mauro Horita/Agif/Folhapress
    Ángel Romero abre o placar para o Corinthians na partida contra o América-MG a, no Itaquerão (SP), pelo Brasileiro, neste domingo
    Romero abre o placar para o Corinthians contra o América-MG, no Itaquerão, pelo Brasileiro

    Mesmo com a retranca mineira, o Corinthians jogou sem nervosismo. E a ampliação do marcador não tardou.

    O segundo gol corintiano foi iniciado com um contra-ataque puxado pela esquerda por Uendel.

    Ele passou para Guilherme, que cruzou para Rodriguinho arrematar, de primeira, no ângulo direito do goleiro João Ricardo.

    Enquanto isso, o América-MG buscou contra-ataques para tentar levar perigo ao gol do time da casa, o que aconteceu no final da primeira etapa.

    Em falta cruzada, a bola sobrou para Tony que, sem ângulo, chutou. Ágil, Walter fez boa defesa, e depois o perigo foi afastado.

    O segundo tempo correu sem grandes emoções, com trocas na equipe do Corinthians: Rildo entrou no lugar de Marlone e Lucca substituiu Guilherme –os dois saíram aplaudidos.

    RESPIRO

    O resultado positivo pode dar algum respiro ao mal-estar vivido no parque São Jorge na semana passada já antes da oficialização da chegada do técnico, ocorrida na última quarta-feira (14).

    Ao saber que o técnico seria contratado, Eduardo Ferreira, diretor de futebol e integrante da diretoria do clube desde o início do mandato do presidente atual Roberto de Andrade, demitiu-se.

    Ferreira é apadrinhado pelo ex-presidente do clube Andres Sanchez, também contrário à vinda de Oswaldo.

    É a terceira vez que o técnico passa pelo Corinthians. Em 1999, conquistou o Campeonato Paulista, um título Brasileiro e, em 2000, faturou o Mundial de Clubes da Fifa.

    Em 2004, retornou ao clube, mas sua passagem durou quatro meses e foi encerrada com aproveitamento ruim.

    A partida deste domingo teve público de 25.741, um aumento perante os últimos jogos realizados no Itaquerão.

    "A equipe fez uma partida muito boa. Sem nenhuma restrição ao adversário. Mas hoje, o Corinthians conseguiu controlar bem. Não tivemos grandes ameaças ao gol. No aspecto coletivo, a equipe se portou muito bem. Ganhou e merece a vitória", disse Oswaldo após a partida.

    COPA DO BRASIL

    O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Cruzeiro pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

    A equipe paulistana leva vantagem, já que venceu a equipe mineira por 2 a 1 no jogo de ida, disputado no Itaquerão.

    No domingo (23), o time pega o Flamengo, segundo colocado na competição, em jogo no Maracanã válido pelo Brasileiro.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024