• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 23:38:55 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    São Paulo aposta em formação ofensiva para pôr fim a jejum

    DE SÃO PAULO

    17/10/2016 02h00

    Sem o ataque balançar as redes há mais de um mês, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, deve apostar em uma equipe mais ofensiva para quebrar o jejum diante do Fluminense nesta segunda-feira (17), às 20h, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileiro.

    "Não adianta [o time] estar arrumado se não ganhar jogos. Vamos correr um risco maior para ter um maior número de chances de gol mesmo que perca um pouco da organização", disse Gomes logo após a derrota para o Santos, na quinta-feira (13), por 1 a 0, no Pacaembu.

    "Precisamos melhorar a parte ofensiva. E aí temos que fazer modificações."

    Para deixar o time mais ofensivo, o treinador são-paulino deve optar pela entrada dos atacantes Kelvin e Cueva nas vagas de Hudson e Carlinhos, que estão lesionados.

    Eles formariam a linha ofensiva com Robson e Chavez, que atuaria mais centralizado. A última vez que um atacante são-paulino marcou um gol foi em 11 de setembro.

    Na ocasião, Cueva, Kelvin e Chavez marcaram na vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, dentro do Morumbi.

    Daniel Vorley - 27.jul.2016/AGIF
    SAO PAULO - SP - 27/07/2016 - TREINO DO SAO PAULO - Andres Chavez durante treino do Sao Paulo no CT da Barra Funda. Foto: Daniel Vorley/AGIF ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    O atacante argentino Chavez, do São Paulo, durante treinamento no CT da Barra Funda

    Desde então, os três passaram em branco nos outros seis jogos do clube pela competição. Com o fraco desempenho do setor ofensivo, o São Paulo obteve uma vitória e dois empates neste período, no qual marcou apenas dois gols, com os volantes Wesley e Thiago Mendes.

    A maior esperança do time ainda recai sobre o argentino Chavez. Depois de fazer seis gols em nove partidas em seu início pelo clube, o atacante está com a pontaria descalibrada –ele desperdiçou várias oportunidades nos últimos jogos.

    A consequência com o mau desempenho foi a queda na tabela e a proximidade da zona de rebaixamento.

    Após a vitória sobre o Figueirense na 24ª rodada, o São Paulo pulou para a 12ª colocação, com 31 pontos –quatro a mais do que a própria equipe catarinense, que era a primeira da zona da degola. Na rodada seguinte, o clube ainda ampliou a diferença para seis com um triunfo sobre o Cruzeiro.

    Com um jogo a menos, o São Paulo está empatado com o Internacional, com um ponto acima da degola.

    "Garanto que o São Paulo continua na Série A no ano que vem", disse o zagueiro Rodrigo Caio. "Estamos nervosos e com falta de confiança. Atrapalha e nem digo que é na hora de fazer o gol, apenas. O que estamos passando atrapalha para jogar."

    *

    NA TV
    Fluminense x São Paulo
    20h SporTV

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024