• Esporte

    Friday, 03-May-2024 18:54:47 -03

    Copa do Brasil

    Semifinais da Copa do Brasil não terão paulistas após três anos

    DE SÃO PAULO

    20/10/2016 00h14

    Rubens Cavallari/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL. 19-10-2016. 23h37min05s. Palmeiras e Gremio pela partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil 2016 no Allianz Parque. (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, VENCER, **** EDICAO NORMAL****). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:_AV_1436.JPG* (TRAX NUMBER: 00137113A) ORG XMIT: _AV_1436.JPG
    Zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras, lamenta chance desperdiçada

    Pela primeira vez desde 2013 as semifinais da Copa do Brasil não terão equipes paulistas na disputa.

    Nesta quarta (19), Santos, Corinthians e Palmeiras entraram em campo e foram eliminados do segundo torneio mais importantes do Brasil.

    Os primeiros a se despedir foram os santistas. Diante do Internacional, em Porto Alegre, a equipe comandada por Dorival Júnior foi derrotada por 2 a 0 e não conseguiu evitar a desclassificação.

    Ameaçado de rebaixamento, o Inter foi a campo com um time praticamente reserva, e Aylon e Eduardo Sasha fizeram os gols da vitória.

    No primeiro jogo, na Vila Belmiro, a equipe de Porto Alegre havia perdido por 2 a 1 e no placar agregado saiu vencedora por 3 a 2.

    "Infelizmente não foi possível. Fizemos de tudo, e agora lutaremos pela melhor colocação possível (no Brasileiro)", lamentou o técnico Dorival Júnior em coletiva de imprensa após o confronto.

    Na semifinal, os gaúchos enfrentam o Atlético-MG, que avançou após uma disputa de pênaltis contra o Juventude.

    No tempo normal, o jogo terminou 1 a 0 para os gaúchos, - gol de Hugo Almeida- o mesmo placar do confronto entre as equipes em Minas Gerais.

    Nas cobranças, o goleiro atleticano Victor defendeu duas e os seus companheiros não erraram nenhuma.

    O seu rival Cruzeiro também passou de fase após passar pelo Corinthians. Com a vitória por 2 a 1 no Itaquerão, no fim de setembro, os corintianos jogavam por um empate no Mineirão, mas viram os mineiros fazerem 4 a 2 e acabar com a esperança do título que não conquista desde 2009.

    Na saída do gramado do Beira-Rio, os jogadores da equipe paulista saíram irritados com a arbitragem.

    "A falta que originou o último gol não foi nada, o pênalti eu não sei, mas a arbitragem é completamente confusa. Não posso falar o que acho, prefiro esfriar a cabeça e depois eu falo", afirmou Rodriguinho, autor do primeiro gol corintiano.

    O segundo gol foi marcado por Rildo. Pelo Cruzeiro, Ábila fez dois, Bruno Rodrigo e Arrascaeta fizeram os outros.

    Os cruzeirenses enfrentam na semifinal o Grêmio. O time gaúcho eliminou o atual campeão do torneio, o Palmeiras, em São Paulo.

    Líder do Campeonato Brasileiro, o time alviverde foi a campo com um time reserva - exceção para Gabriel Jesus, que não pode atuar na próxima rodada do Brasileiro pois cumpre suspensão, e o goleiro Jaílson - começou bem, mas após uma expulsão perdeu o ritmo e a classificação.

    No jogo de ida, os palmeirense haviam perdido por 2 a 1, e um placar simples de 1 a 0 os garantiam na semi. No início do segundo tempo, Thiago Martins abriu o placar que colocava o time na próxima fase.

    Aos 19 min aconteceu o lance capital da partida. Para tentar tirar a bola de Everton, o atacante Allione deu um carrinho, mas acertou somente o jogador com uma força excessiva. O árbitro mostrou o vermelho.

    Com um jogador a menos, o Palmeiras se complicou e viu o próprio Everton marcar o gol de empate.

    Os mandos de campo das semifinais serão definidos nesta quinta pela CBF.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024