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    Rio-2016 pede dados para quitar dívida com torcedores

    DE SÃO PAULO

    20/10/2016 17h09

    Charlie Riedel/Associated Press
    A crowd watches the closing ceremony in the Maracana stadium at the 2016 Summer Olympics in Rio de Janeiro, Brazil, Sunday, Aug. 21, 2016. (AP Photo/Charlie Riedel) ORG XMIT: OLCC315
    Torcedores acompanham a cerimônia de encerramento da Rio-2016, em 21 de agosto

    Consumidores que puseram ingressos para revenda no site oficial do Comitê Organizador dos Jogos do Rio e ainda não foram reembolsados começaram na noite desta quarta-feira (19) a receber comunicado da entidade para fornecer dados bancários e, assim, receberem os valores devidos.

    Na comunicação, os organizadores pedem e-mail, nome completo, CPF, número e nome do banco, agência e conta. Os dados têm de ser enviados para reembolso@rio2016.com e, de acordo com o comitê, quando recebidas as informações o depósito será feito.

    Nesta quarta-feira os organizadores descumpriram o prazo de ressarcir os torcedores –que era de 30 dias após os final dos Jogos do Rio; a Paraolimpíada terminou no dia 18 de setembro.

    À Folha, o diretor de comunicação do Rio-2016, Mario Andrada, afirmou que 140 mil consumidores ainda não haviam sido pagos, devido a um problema técnico da operadora de cartão. Os clientes afetados foram os que fizeram em compras em 2015 ou em cartão de débito.

    A mensagem enviada nesta quarta também afirma que "compras realizadas há mais de um ano ou ingressos adquiridos com cartões de débito nos obrigam a uma intervenção manual no pagamento".

    Nas redes sociais, em grupo de consumidores que reclamam do pagamento há tanto depoimentos de pessoas que receberam o comunicado quanto de pessoas que não foram contatadas.

    O analista de telecomunicações Marlon Almeida, 36, de Maringá (PR), afirmou não ter recebido qualquer e-mail até às 17h desta quinta (20).

    Ele comprou seis ingressos para as sessões diurna e noturna de tênis no dia 10 de agosto. O tíquetes foram obtidos em sorteio em 2015.

    "Fui para o Rio assistir a essas duas sessões. Falaram diversas vezes que eu seria reembolsado. Disseram que seria automaticamente reembolsado, porque comprei com cartão de crédito, dentro de um mês", afirmou à Folha.

    Almeida contou que, posteriormente, ao entrar em contato com o comitê para reclamar o pagamento, foi informado de que receberia o estorno em até um mês depois da Paraolimpíada, o que também não ocorreu.

    Agora, ele lamenta não ter recebido nem sequer o e-mail pedindo seus dados bancários.

    Outros torcedores também postaram reclamações em redes sociais para se queixar de não ter recebido o comunicado.

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