• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 09:29:15 -03

    Imprensa internacional exalta 'capita' pelo 'gol mais bonito dos mundiais'

    DE SÃO PAULO

    25/10/2016 14h20 - Atualizado às 15h45

    A morte do capitão da seleção brasileira da Copa do Mundo de 1970, Carlos Alberto Torres, repercutiu na imprensa internacional. Ele foi lembrado principalmente pelo gol marcado na final do Mundial, considerado um dos gols mais bonitos da história das copas.

    Torres morreu após um infarto fulminante no Rio de Janeiro, onde morava com sua família. Ele foi levado ao hospital Riomar e foi confirmado o óbito.

    O jornal "Daily Mail", da Inglaterra, fez uma sequência de fotos do gol que eternizou o ex-lateral direito do Brasil. O "El Períodico", da Espanha, diz que foi dele um dos gol mais bonitos da história dos mundiais.

    Veja o vídeo

    Na final da Copa de 70, aos 41 minutos do segundo tempo, os brasileiros venciam por 3 a 1 e os italianos buscavam um gol para colocar pressão nos minutos finais e tentar um empate que levasse o duelo à prorrogação. Foi quando a seleção comandada por Zagallo armou um contra-ataque perfeito. A jogada passou pelos pés de meio time antes de chegar a Pelé, que viu Carlos Alberto avançar, livre, pela direita, em direção à área italiana.

    O Rei rolou, mansamente, para o capitão da seleção, que disparou um petardo, indefensável para o goleiro Albertosi. Foi o golpe final na Azzurra, a certeza do tricampeonato para o Brasil.

    O "El País", da Espanha, recorda uma entrevista de Carlos Alberto Torres onde fala sobre o lance emblemático.

    "Foi uma jogada muito bonita que representou o que foi essa seleção. A maioria dos jogadores tocaram na bola, foi de um lado para o outro, sem que os italianos, que também tinha uma grande equipe, pudessem fazer nada", recordou.

    Já a "BBC", de Londres, diz que "ele marcou um dos maiores gols da história da Copa do Mundo em 1970 na final contra a Itália", com "movimentos sublimes da equipe com um poderoso chute rasteiro no fim".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024