• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 00:13:54 -03

    Audax/Corinthians bate São José e conquista Copa do Brasil feminina

    DO UOL

    27/10/2016 23h03

    Ricardo Moreira/Fotoarena/Folhapress
    OSASCO, SP - 27.10.2016: AUDAX X SÃO JOSÉ - Pardal comemora o primeiro gol do Audax durante a final da Copa do Brasil feminina de futebol entre as equipes do Audax x São José, no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP. (Foto: Ricardo Moreira /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1221303 *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    Jogadoras do Audax/Corinthians festejam um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o São José, em Osasco

    O Audax/Corinthians conquistou nesta quinta-feira (27) o título da Copa do Brasil feminina. Jogando no Estádio José Liberatti, em Osasco, o time da Grande São Paulo derrotou o São José por 3 a 1 e faturou pela primeira vez a competição.

    A decisão da Copa do Brasil foi a primeira do Audax -classificado agora para a Copa Libertadores feminina de 2017- em um torneio nacional. No jogo de ida, em São José dos Campos, as equipes empataram por 2 a 2.

    O jogo começou equilibrado, mas o Audax logo passou a ganhar terreno. A equipe de Osasco abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Pardal apareceu na pequena área e cabeceou para fazer 1 a 0.

    O São José ensaiou uma pressão no fim da primeira etapa, mas sem oferecer perigo. Em compensação, marcando a saída de bola adversária, Yasmin arriscou logo aos 2 minutos do segundo tempo e mandou a bola rente à trave esquerda da goleira Tainá.

    O Audax conseguiu segurar as adversárias, e logo marcou 2 a 0. Aos 22 minutos, Chú Santos aproveitou a bola levantada na área e marcou de cabeça. Cinco minutos depois, Raquelzinha levou a melhor em falta cobrada para a área e bateu para o gol para diminuir a desvantagem do São José.

    Poderia ser o início da reação das visitantes, mas o Audax logo fez o terceiro e assegurou a vitória. Aos 37, Grazi cruzou rasteiro pela direita e encontrou Gabi Nunes, que, sozinha na área, precisou apenas escorar para fazer o gol do título.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024