• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 16:54:36 -03

    Neymar pai explica negociação com PSG e critica empresário: 'fala demais'

    DO UOL

    28/10/2016 10h22

    Evandro Monteiro-29.jan.2013/Valor
    Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, criticou empresário e disse que multa e impostos elevariam valor do atacante para 430 milhões de euros
    Pai de Neymar critica empresário e disse que multa e impostos elevariam valor do atacante: € 430 mi

    Neymar pai criticou a conduta do empresário Wagner Ribeiro, que presta serviço à carreira do atacante do Barcelona. Em entrevista à emissora espanhola Cope, Neymar pai disse que Ribeiro acabou gerando especulações sobre uma possível ida do atleta para o PSG. O empresário teria "falado demais" com a imprensa.

    Neymar pai diz que Wagner Ribeiro quem negociou com o PSG. "Estou um pouco [irritado com o Wagner Ribeiro]. Ele é um grande amigo de muitos anos", começou Neymar pai.

    "Mas às vezes ele fala demais. Às vezes perde a consciência das consequências do que está falando. Ele fala com um jornal, manda recado por certas coisas que não vem ao caso. E isso gera danos. Conversei com ele sobre isso"

    "Wagner disse as coisas e eu tenho que defender meu filho. Porque nada o que ele disser vai se comprometer. Mas eu tenho que dar as caras".

    Albert Gea/Reuters
    Barcelona's soccer player Neymar takes part in a commercial event near Camp Nou stadium in Barcelona, Spain October 27, 2016. REUTERS/Albert Gea ORG XMIT: BAR004
    O atacante Neymar durante evento de um de seus patrocinadores nesta quinta-feira (27), em Barcelona

    Sobre a negociação com o PSG, Neymar pai diz que Ribeiro foi quem esteve à frente da negociação, mas reclama que "nem todos envolvidos entenderam a real situação do contrato". A multa indenizatória de Neymar é de 190 milhões. Mas o PSG teria também de arcar com os impostos na Espanha (56%). O valor bruto da multa de Neymar, com impostos, sobe para 430 milhões de euros.

    Portanto, para tirar Neymar do Barcelona no início do ano, era preciso pagar 430 milhões de euros, e não 190 milhões. E o depósito de multa indenizatória, com os impostos, deve ser feita pelo atleta, e não pelo clube comprador.

    "Eu não podia tirar meu filho do Barcelona e arcar com os impostos. Então para mim, às vezes, eu sou franco e direto com as pessoas, falo as coisas que são de verdade".

    A negociação com o PSG não avançou, e a família Neymar assinou em outubro renovação com o Barcelona até 2021.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024