• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 04:39:43 -03

    Liga dos Campeões

    Real empata com time polonês e perde chance de classificação antecipada

    DE SÃO PAULO

    02/11/2016 19h40

    Czarek Sokolowski/Associated Press
    Real Madrid's Cristiano Ronaldo, center, is challenged by Legia's Jakub Rzezniczak, right, during the Champions League Group F soccer match between Legia Warsaw and Real Madrid, at Stadion Wojska Polskiego, in Warsaw, Poland, Wednesday, Nov. 2, 2016. The match is played at the empty stadium because of earlier fan trouble during a Champions League match against Borussia Dortmund. (AP Photo/Czarek Sokolowski) ORG XMIT: XDB124
    Crisitano Ronaldo divide bola com Jakub Rzezniczak, do Legia Varsóvia, da Polônia

    O Real Madrid foi surpreendido pelo frágil Legia Varsóvia, na Polônia, nesta quarta-feira (2), e apenas empatou em 3 a 3 pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

    O time de Varsóvia não havia conquistado um ponto sequer e tinha sofrido 13 gols em três partidas disputadas.

    O resultado inesperado evitou uma classificação antecipada dos madrilenhos. Com oito pontos ganhos, o time comandado por Zidane é o segundo do Grupo F. Com duas rodadas restantes, o Sporting, que soma três pontos, ainda tem chances de ultrapassar o Real.

    Os gols do confronto foram marcados por Kovacic, Bale e Benzema para o clube espanhol, e Moulin, Ofoe e Radovic para a equipe do Legia.

    O português Cristiano Ronaldo teve novamente uma exibição apagada. Ele marcou apenas dois gols nesta edição contra sete de Messi.

    Quem não deixou a vaga escapar por antecedência foi o Borussia Dortmund.

    A equipe alemã recebeu o Sporting e venceu por 1 a 0, com gol de Ramos. O placar levou o Borussia aos 10 pontos e a liderança da chave.

    Pelo Grupo H, a Juventus também perdeu a chance de avançar às oitavas.

    Em casa, a líder do Campeonato Italiano recebeu o Lyon, apenas oitavo no Campeonato Francês, e não saiu do 1 a 1 -gols de Higuaín e Tolisso. A Juventus é segunda colocada com oito pontos, seguida pelos franceses, com quatro pontos.

    Quem se beneficiou com esse tropeço foi o Sevilla de Paulo Henrique Ganso.

    Na estreia do brasileiro na Liga dos Campeões, o clube espanhol goleou o Dinamo Zagreb por 4 a 0, assumiu a liderança isolada da chave com dez pontos e ficou bem perto da classificação.

    Ganso participou do primeiro gol ao abrir a bola na esquerda para Vázquez, que cruzou para Vietto abrir o placar.

    Ele também apareceu com bons passes que colocaram seus companheiros na cara do gol. No segundo tempo, Escudero, N'Zoni e Ben Yedder completaram o placar.

    Faltando 20 minutos para o fim, Ganso pediu para sair e foi substituído pelo japonês Kiyotake. A torcida do Sevilla reconheceu a boa atuação e o aplaudiu bastante.

    INVICTO

    Após realizar um dos maiores feitos da história do futebol ao ser campeão do Campeonato Inglês, o Leicester continua surpreendendo.

    Em sua primeira participação no maior torneio continental de clubes do mundo, a equipe da Inglaterra ainda não perdeu e lidera o Grupo G com folga.

    Nesta quarta, o time empatou em 0 a 0 fora de casa com o Copenhague e continua na ponta mesmo com a vitória do vice-líder Porto sobre o Clube Brugge, da Bélgica.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024