• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 00:24:04 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Ricardo Gomes faz mistério e não define equipe para o clássico

    DE SÃO PAULO

    05/11/2016 02h00

    Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação
    Ricardo Gomes durante jogo do São Paulo
    Ricardo Gomes durante jogo do São Paulo

    O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, optou por fazer mistério e não deu dicas da equipe que enfrenta o Corinthians neste sábado (5), às 19h30, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Na última atividade antes do clássico, o treinador só permitiu a entrada da imprensa na parte final da atividade. Com isso, as dúvidas de quem joga na lateral direita, no meio campo e no ataque permanecem.

    Do lado direito, Buffarini briga pela posição com o volante Wesley, que foi titular nas duas últimas partidas. Se o argentino for o escolhido, Wesley pode ser aproveitado no meio de campo. O volante substituiria João Schmidt ou até de Kelvin se o treinador optar por uma formação mais defensiva.

    Outra dúvida é no setor ofensivo. O prata da casa Pedro disputa a posição com Chavez.

    Com 42 pontos e na 12ª posição, o São Paulo busca a vitória para praticamente espantar o fantasma do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

    Desde 2006, quando a competição passou a ser disputado por 20 clubes no formato de pontos corridos, apenas o Coritiba em 2009 somou 45 pontos e foi rebaixado. Atualmente, o clube do Morumbi tem seis pontos a mais que o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento.

    CORINTHIANS

    Já o técnico Oswaldo de Oliveira não fez mistério e definiu o time para o clássico. O goleiro Walter, que não se recuperou de contusão, e o meia-atacante Marlone estão fora da partida. Cássio e Guilherme, que cumpriu suspensão no último jogo, serão os substitutos.

    A equipe ainda terá outras duas mudanças em relação ao jogo contra a Chapecoense. Balbuena entra no lugar de Pedro Henrique, enquanto Willians substitui Camacho.

    "Vamos sem o Marlone, com Marquinhos na esquerda, Guilherme centralizado e Romero na direita. Já o Walter seria arriscado. Ele se ressente um pouquinho. O Cássio está bem", disse o treinador corintiano.

    Com 50 pontos e na sétima colocação, o Corinthians briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O time tem um ponto a menos do que o Atlético-PR, que hoje estaria classificado para o torneio com a última vaga.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024