• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 21:38:52 -03

    Titular inesperado, Noguera ganha a sua grande oportunidade no Santos

    KLAUS RICHMOND
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SANTOS

    05/11/2016 02h00

    Guilherme Dionizio/Folhapress
    ESPORTES - FUTEBOL/TREINO DO SANTOS - O jogador argentino Fabian Noguera, do Santos, durante do treino preparatóprio para o jogo contra a Ponte Preta, válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O treino foi realizado no CT Rei Pelé, em Santos-SP, na tarde desta quarta-feira (2). 2/11/2016 (Foto: GUILHERME DIONIZIO) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    O argentino Noguera durante treino preparatório para o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo (6)

    O sonho do Santos de conquistar o Campeonato Brasileiro passa pelo improvável. Neste domingo (6), às 11 horas, diante da Ponte Preta, em Campinas, pela 34ª rodada (o jogo seria neste sábado (5), mas foi adiado a pedido da Polícia Militar ), é com um personagem inesperado que o time tentará encurtar a distância para o líder Palmeiras, hoje de seis pontos, e continuar com chances de título.

    O zagueiro argentino Fabián Noguera, relegado até o início do último mês a quinta opção no setor, será a principal novidade da equipe.

    Noguera carregava a fama de rejeitado dentro do clube por não ter sido indicado pelo técnico Dorival Júnior. Ele chegou em junho, mas só em outubro viu a sua trajetória mudar na Vila Belmiro.

    "Passei meses muito difíceis. Não compreendia o idioma, não jogava e já haviam me avisado que deveria ser emprestado no final do ano", conta o argentino.

    A história mudou quando ele foi relacionado para o amistoso contra o Benfica, que comemorou o centenário da Vila Belmiro, em 8 de outubro. Um gol de cabeça salvador do defensor de 1,93 m, quando todos os reservas estavam em campo, empatou o jogo por 1 a 1 e o fez ganhar espaço.

    Na sequência, contra o Grêmio, veio a primeira chance como titular. Noguera marcou outra vez. Depois, Luiz Felipe, titular absoluto na defesa, sofreu lesão em ligamento do joelho direito.

    Com isso, o argentino virou titular, e tem agora a responsabilidade de ajudar a manter a principal característica do time de Dorival: a defesa menos vazada da competição, com 28 gols sofridos.

    Noguera, de fato, rompeu o improvável. Até o seu acerto com o Santos aconteceu por uma casualidade.

    O vice-presidente do clube, César Conforti, viajou à Argentina para fechar a contratação do zagueiro Oliver Benítez, do Gimnasia La Plata. Sem sucesso na negociação, recebeu uma indicação sobre Noguera. Ele estava a seis meses do término de seu contrato com o Banfield.

    "Não ia renovar com o Banfield e sempre tive o desejo de vir para o Brasil. Foram por outro zagueiro, mas me procuraram e acertei na hora", lembra o jogador.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024