O dia era de Felipe Massa, mas poucos brasileiros saíram mais felizes de Interlagos que o outro Felipe da F-1. No imprevisível GP Brasil, com direito a duas bandeiras vermelhas, Nasr fez uma corrida perfeita para cruzar a linha de chegada em nono lugar, colocação que pode ajudá-lo na renovação de contrato com a Sauber.
"Resultados assim ajudam, independentemente do momento. Estou aliviado por marcar meus primeiros pontos", disse o piloto em entrevista, na qual estava de ótimo humor e muito mais relaxado em comparação ao restante do fim de semana.
Seus dois pontos são também os primeiros da Sauber entre os construtores, o suficiente para passar a Manor, que tem um ponto, e garantir uns milhões a mais para a equipe na próxima temporada. "Quero meu bônus agora", brincou Nasr.
Paulo Whitaker/Reuters | ||
Felipe Nasr (baixo) fez boa corrida em Interlagos |
Largando na última fila, o brasiliense começou bem e logo nas primeiras voltas ficou entre os dez primeiros. Antes da segunda bandeira vermelha, Nasr chegou a correr em sexto. Depois, segurou os campeões mundiais Sebastian Vettel (Ferrari) e Fernando Alonso (McLaren) por algumas voltas. "Ficou bonito na foto", analisou.
No fim se manteve na frente do espanhol, que terminou em décimo. "Acho que mais duas voltas e ele me passaria", confessou. "Pareceu que foram 200 voltas", falou, sobre a extenuante corrida.
Sem nunca ter corrido na chuva em Interlagos, Nasr concordou com a direção de prova, que parou a corrida duas vezes e disse que sua Sauber tinha muitas dificuldades na curva do Café.
O piloto também comentou as críticas que recebeu durante o fim de semana. "As pessoas julgam as coisas muito rápido, num ano ruim é difícil mostrar resultados. Mas são de momentos assim que a F-1 é feita", afirmou.
"Outros carros tiveram a mesma oportunidade, mas não souberam aproveitar. Acho que isso deixa claro minha prioridade e o trabalho que faço para ficar aqui [na Sauber] e dar continuidade na minha carreira na F-1."
Antes da próxima etapa, dia 27, em Abu Dhabi, a escuderia suíça deve anunciar sua dupla de pilotos para 2017. Se renovar seu contrato, Nasr será o único brasileiro na categoria.
[an error occurred while processing this directive]