• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 08:00:07 -03

    Ministério Público conclui que não há risco para a utilização do Itaquerão

    DE SÃO PAULO

    18/11/2016 16h55

    O Ministério Público do Estado de São Paulo fez uma vistoria na Arena Corinthians nesta sexta-feira (18) e concluiu que "não há risco para a utilização do estádio, assim como para o estacionamento".

    A intervenção do MP foi feita após a Folha revelar que uma auditoria interna do Corinthians investigava o risco de haver um deslizamento de terra na área externa do estádio do clube, em Itaquera.

    MAIS SOBRE ARENA CORINTHIANS

    O caso foi descoberto em junho de 2016. Um ano antes, a administração do estádio foi alertada pela Sabesp sobre o consumo excessivo de água. Em fevereiro, houve um deslizamento de terra na área ao lado do estacionamento leste, que chegou até a calçada da Radial Leste, uma das principais vias de São Paulo.

    Uma apuração interna do Corinthians indicou que havia uma relação entre o deslizamento e um vazamento de água no subsolo do estacionamento, que fica no lado leste da arena. O local comporta 350 carros e está sendo utilizado por torcedores em dias de jogo.

    Fontes que tiveram acesso a relatórios sobre o problema disseram à Folha que mais de 20 milhões de litros de água vazaram na área do estacionamento do estádio.

    No mesmo dia da publicação da reportagem (1º de novembro), o presidente corintiano, Roberto de Andrade, mostrou-se preocupado com a segurança dos torcedores e disse que já estava em contato com a Odebrecht (construtora do estádio) para avaliar a situação.

    A Odebrecht negou o risco de deslizamento e explicou o que ocasionou o problema.

    "O que houve foram dois eventos: uma erosão em área externa e um buraco encontrado no solo. Eles ocorreram em razão das fortes chuvas registradas no período. Não há relação com o vazamento, que foi encontrado um ano antes e está a 200 metros de distância de onde aconteceram os incidentes", disse o engenheiro Ricardo Corregio.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024