• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 08:35:32 -03

    Liga dos Campeões

    Leicester se classifica e Dortmund iguala recorde da Liga dos Campeões

    DE SÃO PAULO

    22/11/2016 20h05

    Dono do título inglês da temporada passada, o Leicester venceu mais uma vez na Liga dos Campeões, nesta terça-feira (22), ao emplacar 2 a 1 em casa no belga Club Bruges, em partida válida pela quinta rodada do Grupo G da competição. O resultado assegura a sensação do futebol europeu nas oitavas de final do torneio continental.

    O atacante japonês Okazaki tratou de abrir o placar logo aos 5 minutos de jogo, com finalização de primeira dentro da área. Mahrez, de pênalti, ampliou ainda na metade inicial, aos 30 minutos. Izquierdo diminuiu o prejuízo e fechou a conta no segundo tempo.

    Ninguém mais poderá alcançar o Leicester na liderança da chave. Copenhagen e Porto empataram na Dinamarca em 0 a 0 - o time português tem agora 8 pontos, chegará no máximo a 11 e não baterá os 13 do rival inglês. O Copenhagen soma 6 pontos e na última rodada jogará contra o lanterna Club Brugge torcendo por ajuda do Leicester para avançar.

    As quatro equipes encerram o Grupo G no dia 7 de dezembro. Porto e Leicester se enfrentarão em Portugal, e o Club Brugge mandará na Bélgica o duelo contra o Copenhagen.

    RECORDE

    Quase tudo definido no Grupo F da Liga dos Campeões. Vice-líder, o Real Madri venceu o Sporting por 2 a 1 e se juntou ao Borussia Dortmund, que já estava classificado às oitavas do torneio. Em goleada dentro de casa por 8 a 4 sobre o Légia Varsóvia, da Polônia, o time alemão se manteve na liderança da chave e, mais do que isso, igualou recorde da Liga.

    Sete dos 12 gols da partida saíram no primeiro tempo. Só em 2003, em um 8 a 3 do Monaco contra o Deportivo La Coruña, havia saído sete gols em uma das metades da partida.

    Resta a briga pelo topo. Com 13 pontos e dois de vantagem sobre o Real Madrid, o time alemão visitará o espanhol no dia 7 de dezembro, às 17h45 de Brasília) podendo até empatar para ficar na ponta.

    VEJA RESULTADOS DA LIGA DOS CAMPEÕES NESTA TERÇA
    Grupo E
    CSKA 1x1 Bayer Leverkusen
    Mônaco 2x1 Tottenham

    Grupo F
    Borussia Dortumd 8x4 Légia Varsóvia
    Sporting 1x2 Real Madri

    Grupo G
    Copenhague 0x0 Porto
    Leicester 2x1 Club Bruges

    Grupo H
    Sevilha 1x3 Juventus
    Dínamo Zagreb 0x1 Lyon

    VEJA OS JOGOS DA LIGA DOS CAMPEÕES DESTA QUARTA (23)
    Grupo A
    Ludogrets x Basel
    Arsenal x PSG

    Grupo B
    Besiktas x Benfica
    Napoli x Dínamo Kiev

    Grupo C
    Boruccia Mönchengladbach x Manchester City
    Celtic x Barcelona

    Grupo D
    Atlético de Madri x PSV
    Rostov x Bayern de Munique

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024