• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 13:00:33 -03

    Chapecoense empata com San Lorenzo e avança à final da Sul-Americana

    DE SÃO PAULO
    DO UOL

    23/11/2016 23h43

    Nelson Almeida/AFP
    Mathías Corujo (L) of Argentina's San Lorenzo, vies for the ball with Kempes (R) of Brazil's Chapecoense, during their 2016 Copa Sudamericana semifinal second leg football match held at Arena Conda stadium, in Chapeco, Brazil, on November 23, 2016. / AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA ORG XMIT: NAL005
    Mathías Corujo, do San Lorenzo, disputa bola com Kempes, da Chapecoense

    Graças ao gol marcado por Ananias no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, a Chapecoense garantiu a vaga inédita na final do torneio continental.

    Nesta quarta-feira (23), a equipe catarinense empatou com o San Lorenzo (ARG) em 0 a 0 e avançou. O primeiro jogo terminou 1 a 1, e nessa fase do torneio o gol marcado fora de casa é critério de desempate.

    Na decisão, o clube enfrentará o vencedor do confronto entre Cerro Porteño (PAR) e Atlético Nacional (COL), que jogam na quinta (24). O primeiro jogo, disputado no Paraguai, terminou empatado em 1 a 1.

    No jogo desta quarta, depois de ver o San Lorenzo começar melhor a partida, a Chapecoense se recuperou e chegou a marcar aos 25 min. Após bola cruzada da direita e desvio na primeira trave, Thiego completou de canela para as redes. O juiz já tinha validado o gol, mas o assistente viu impedimento e anulou o lance.

    Na segunda etapa, o time argentino pressionou e o time catarinense poucas vezes conseguiu aproveitar seus contra-ataques. Mas acabou saindo de campo com o resultado que desejava, a classificação para a final.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024