• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 22:43:59 -03

    Tragédia em voo da Chapecoense

    Ícone da ascensão da Chapecoense, goleiro Nivaldo fala em reerguer clube

    DE SÃO PAULO

    30/11/2016 18h40

    Há dez anos no elenco da Chapecoense e um dos ídolos da ascensão da equipe catarinense da Série D à Série do Campeonato Brasileiro vivida nos últimos cinco anos, o goleiro reserva Nivaldo, 42, lamentou a morte de seus colegas de clube na queda do avião que transportava jogadores e delegação do time para a Colômbia. Emocionado, o jogador ainda disse que "os que ficaram vão dar a volta por cima" e "fazer com que aqueles que se foram se orgulhem".

    "Vai ser difícil, porque foram muitas pessoas queridas, que batalharam a vida toda. Mas nós que ficamos vamos ter que reerguer esse clube. Tudo o que a gente vai fazer aqui de novo vai ser por eles", afirmou o arqueiro em entrevista (veja o vídeo abaixo).

    Goleiro Nivaldo emocionado em entrevista

    Nivaldo completaria 300 jogos pelo "Verdão do Oeste" se tivesse entrado em campo (ainda que por alguns minutos) na partida contra o Palmeiras, disputada em São Paulo no último domingo (27), e no jogo da última rodada do campeonato nacional, quando enfrentaria o Atlético-MG. Mas devido a mudança na viagem, ele não seguiu com a equipe à capital paulista.

    "Como houve mudança, eles não retornariam mais a Chapecó [depois do duelo contra o Palmeiras]. Iam direto de São Paulo para Medellín. E acabei ficando", conta Nivaldo. "Acho que sou um responsável [por ajudar a reestruturar o clube]. Tudo tem um propósito na vida", afirma.

    TRAGÉDIA

    Setenta e uma pessoas morreram após a queda do avião que levava a equipe da Chapecoense para a Colômbia, onde o time catarinense disputaria a primeira partida pela final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

    Entre as vítimas estão 24 membros da delegação do clube, 20 jornalistas, 19 jogadores e sete integrantes da tripulação da aeronave. Seis pessoas sobreviveram.

    O acidente ocorreu quando a aeronave se aproximava de Medellín, no noroeste da Colômbia. As hipóteses aventadas como causa do ocorrido são falta de combustível e pane elétrica.

    Tanto a rodada do Campeonato Brasileiro quanto a decisão da Copa do Brasil foram adiadas devido ao acidente aéreo. De acordo com o novo cronograma, a última rodada do Brasileiro vai acontecer no dia 11. Já o jogo entre Grêmio e Atlético-MG, pela Copa do Brasil, será disputado no dia 7.

    Chamada - acidente Chapecoense

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024