• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 11:21:45 -03

    Tragédia em voo da Chapecoense

    Temer agradece a presidente colombiano por solidariedade

    DE BRASÍLIA

    02/12/2016 21h08

    O presidente Michel Temer agradeceu nesta sexta-feira (2) o apoio e a solidariedade do presidente de autoridades colombianas no caso da tragédia envolvendo o voo da Chapecoense.

    Temer enviou nesta tarde correspondências oficiais ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ao governador do Departamento de Antióquia, Luis Pérez Gutiérrez, e ao prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, "em agradecimento ao apoio e à solidariedade prestadas pelo governo e pela sociedade colombiana às vítimas do trágico acidente com a aeronave que transportava a equipe da Chapecoense e jornalistas brasileiros".

    Alan Marques - 24.nov.2016/Folhapress
    O presidente Michel Temer e o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, na cerimônia de apresentação do Novo Cartão Construcard, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (24).
    O presidente Michel Temer em cerimônia no Planalto

    Na mensagem ao mandatário colombiano, Temer salientou o reconhecimento à Colômbia pelo "profissionalismo na busca e no resgate das vítimas do acidente".

    O presidente também fez menção "à emoção causada no Brasil com as múltiplas manifestações de solidariedade dos torcedores e jogadores do Atlético Nacional, da gente de Medellín, dos colombianos em todo o país".

    Ao governador de Antióquia, Michel Temer afirmou que da cerimônia de homenagem no Estádio Atanásio Girardot mensagens pessoais recebidas de cidadãos comuns, "guardaremos na memória, para sempre, inúmeras expressões da grandeza e da generosidade do povo colombiano".

    Já ao prefeito Zuluaga a mensagem foi de que "a cidade de Medellín oferece-nos inesquecível lição de humanidade: mais do que apoiar, com presteza e dedicação, os sobreviventes e os familiares dos mortos, sua gente une-se incondicionalmente a nossa dor".

    Tragédia da Chapecoense
    Voo que levava delegação de time brasileiro mata 71 pessoas em acidente na Colômbia
    Destroços de acidente na Colômbia

    No início da noite, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, informou ter procurado, por telefone, o pai e a viúva do zagueiro Filipe Machado para explicar o que, para o Planalto, foi um mal entendido.

    O pai do zagueiro disse que não irá ao aeroporto se encontrar com o presidente neste sábado (3). Em entrevista para o canal televisivo ESPN, ele disse que considera a atitude de Temer um desrespeito. "A pessoa importante aqui hoje somos nós e os nossos filhos que morreram", afirmou.

    Parola afirmou que não houve qualquer convite da Presidência da República para que familiares participassem da cerimônia no aeroporto.

    Tragédia em voo da Chapecoense

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024