• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 00:19:27 -03

    Liga dos Campeões

    Leicester surpreende e pode ter campanha invicta na 1ª fase

    DE SÃO PAULO

    07/12/2016 02h00

    Rex Shutterstock/Xinhua
    (160927) -- LEICESTER, septiembre 27, 2016 (Xinhua) -- El jugador Islam Slimani, de Leicester City, festeja su anotación durante el partido de la fase de grupos de la Liga de Campeones de la Unión de Federaciones de Fútbol Europeas (UEFA, por sus siglas en inglés), ante FC Porto, celebrado en el Estadio King Power en la ciudad de Leicester, Reino Unido, el 27 de septiembre de 2016. (Xinhua/Rex Shutterstock /ZUMAPRESS) (jg) (ah) ***DERECHOS DE USO UNICAMENTE PARA NORTE Y SUDAMERICA***
    Islam Slimani, do Leicester, comemora gol em jogo pela fase de grupos da Liga dos Campeões

    O "conto de fadas" do Leicester parece não ter fim.

    Após obter um improvável título de campeão inglês na temporada passada, o time é um dos destaques da Liga dos Campeões, torneio que reúne os melhores da Europa.

    Nesta quarta-feira (7), a equipe enfrenta o Porto, em Portugal, já classificada e com a primeira colocação do Grupo G assegurada.

    A chave, que ainda conta com o Copenhague, da Dinamarca, e o Club Brugge, da Bélgica, era uma das mais fracas desta edição. Mesmo assim, o Leicester surpreendeu.

    Sem reforços de peso, a base do elenco da última temporada foi mantida e a campanha no torneio continental é uma das melhores. Em cinco jogos, foram quatro vitórias, um empate, sete gols marcados e apenas um sofrido.

    Apesar do bom momento vivido na competição em sua primeira participação na Liga dos Campeões, a história não se repete no Inglês.

    Na 16ª posição com 13 pontos, o time está a dois da zona de rebaixamento.

    A situação também pode ficar complicada na próxima fase do torneio continental. Como os adversários são definidos por sorteio a partir das oitavas, há a possibilidade de enfrentar gigantes europeus.

    MISTO DO BARÇA VENCE

    Arda Turan e Paco Alcácer foram os companheiros de Messi no ataque do Barcelona nesta terça (6). E o argentino não sentiu a ausência de Neymar e Suárez, suspensos.

    Com três gols de Turan e um de Messi, o Barça venceu por 4 a 0 o Borussia M'gladbach e terminou a fase em primeiro no Grupo C.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024