• Esporte

    Monday, 06-May-2024 11:23:46 -03

    Kvitova ficará 6 meses sem jogar para tratar ferimento sofrido em assalto

    DA REUTERS
    DE SÃO PAULO

    22/12/2016 08h35

    Charles Krupa/Associated Press
    Petra Kvitova, of the Czech Republic, returns to Monica Puig, of Puerto Rico, during their semi-final round match at the 2016 Summer Olympics in Rio de Janeiro, Brazil, Friday, Aug. 12, 2016. (AP Photo/Charles Krupa) ORG XMIT: OKRU101
    A tcheca Petra Kvitova em ação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto

    A tenista bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova, 26, ficará pelo menos seis meses afastada das quadras depois de passar por uma cirurgia em sua mão esquerda, ferida a faca durante um assalto a sua casa.

    Kvitova sofreu o ferimento em sua mão esquerda (ela é canhota) ao enfrentar um intruso que invadiu seu apartamento em Prostejov, na República Tcheca, na última terça (20).

    "Quando falamos sobre pressão (de competição) na mão, estamos falando de um período em torno de seis meses", disse o médico Radek Kebrle em entrevista coletiva transmitida pela televisão nesta quarta-feira (21).

    "Ela é uma atleta jovem, saudável... mas mesmo assim é uma lesão relativamente grande", disse, acrescentando que todos os dedos da mão esquerda de Kvitova ficaram feridos, uma vez que ela segurou a faca do agressor.

    O assessor da tenista, Karel Tejkal, disse mais cedo que a cirurgia com quatro horas de duração foi bem-sucedida e que ela estava se sentindo bem.

    Kvitova foi campeã de Wimbledon em 2011 e 2014 e soma 19 títulos em sua carreira. Ela já chegou a ocupar a vice-liderança do ranking mundial em 2011.

    MONICA SELES

    O ataque à tenista tcheca remete a outro atentado a faca contra uma representante famosa do esporte. Em 1993, a norte-americana Monica Seles vivia o auge da forma quando foi esfaqueada em um torneio em Hamburgo, na Alemanha.

    Era o dia 30 de abril e Seles vencia sua partida contra Magdalena Maleeva pelas quartas de final do campeonato quando Günther Parche, fã de sua rival Steffi Graf, avançou para a quadra em um intervalo e a apunhalou na altura dos ombros. Os cortes chegaram a 1,5 cm.

    Seles, que foi número 1 do mundo e conquistou nove títulos de Grand Slam, só voltou a jogar depois de 27 meses.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024