• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 16:44:49 -03

    Santos ultrapassa o Corinthians e assume 4ª posição do Ranking Folha

    DE SÃO PAULO

    24/12/2016 02h00

    Definitivamente, 2016 se tornou um ano para o torcedor corintiano esquecer. Após uma temporada sem títulos, a equipe alvinegra foi ultrapassada pelo rival Santos no Ranking Folha de 2016.

    Os dois times começaram a temporada com 19 pontos de diferença. No entanto, enquanto o clube alvinegro da capital passava o ano em branco, a equipe santista acumulava pontos. Foram 25 no total -10 pelo título no Campeonato Paulista e mais 15 pelo segundo lugar no Campeonato Brasileiro- que deram ao alvinegro do litoral a quarta posição da lista deste ano.

    O Santos foi o clube que mais somou pontos nesta temporada, ao lado do Palmeiras, que também colocou em sua conta mais 25 pontos pelo título brasileiro.

    Ranking Folha 2016

    O fim do jejum de 22 anos sem levantar o troféu do Nacional fez com que a equipe alviverde, que ocupa a terceira posição do ranking com 908 pontos, diminuísse a diferença para o vice-líder Flamengo, que manteve os mesmos 941 do ano passado.

    O líder do Ranking Folha continua sendo o São Paulo, que também não somou pontos em 2016, com 946.

    Ranking Folha 2016 - Melhores do ano

    NOVIDADES

    Único time a estrear na lista, a Chapecoense entrou no ranking na 30ª posição.

    Para entrar na lista, uma equipe precisa ter ao menos um título ou vice nacional ou internacional, o que a Chapecoense conseguiu ao ser declarada campeã da Copa Sul-Americana pela Conmebol.

    O Ranking Folha, publicado desde 1996, é uma classificação histórica do desempenho dos times brasileiros.

    Ele distribui pontos por títulos ou vice-campeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Competições de divisões inferiores não são consideradas.

    Neste ano passou-se a ser considerada para o ranking a Primeira Liga, conquistada pelo Fluminense em 2016. O torneio dará a mesma pontuação de outros regionais.

    Ranking Folha 2016 - Só torneios nacionais

    Ranking Folha 2016 - Só torneios Internacionais

    Ranking Folha 2016 - Só estaduais

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024