• Esporte

    Monday, 06-May-2024 13:33:19 -03

    Seleção acerta dois amistosos na Austrália contra anfitriã e Argentina

    SÉRGIO RANGEL
    DO RIO

    30/12/2016 02h00

    A seleção brasileira vai jogar na Austrália dois amistosos em junho de 2017. O time comandado por Tite enfrentará os donos da casa e, em seguida, a Argentina.

    As duas partidas amistosas foram fechados pela Pitch Internacional, empresa inglesa de marketing esportivo que em 2011 assinou contrato com a CBF para organizar a parte operacional dos amistosos da seleção até 2022.

    Sem local definido ainda, o primeiro dos amistosos de junho será o último teste da fase de preparação da Austrália para a disputa da Copa das Confederações. O torneio será realizado no mesmo mês, na Rússia.

    A partida contra a Argentina deverá acontecer num estádio com capacidade para cerca de 100 mil torcedores em Melborne. A arena de críquete será adaptada para receber a disputa do Superclássico das Américas, troféu disputado desde 2011.

    Inicialmente, o clássico era disputado por atletas que atuam em clubes dos seus países. Em 2014, as duas seleções levaram a força máxima. Para a próxima edição, os organizadores prometeram aos australianos que Neymar e Messi estarão na partida.

    Em novembro, o time de Tite venceu os Argentinos, por 3 a 0, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

    O jogo marcou o retorno da seleção ao Mineirão, palco da humilhante derrota para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa de 2014.

    Em 2017, o time brasileiro terá mais seis partidas pelas eliminatórias. Líder da competição, com 27 pontos, a equipe de Tite precisa de apenas uma vitória para confirmar a vaga no Mundial da Rússia em 2018.

    Em março, o Brasil jogará em São Paulo, pelas eliminatórias. Será a primeira partida do time principal em casa na temporada 2017.

    A seleção ainda terá pelo menos duas datas para amistosos (uma em agosto e outra em novembro).

    Tite já disse que pretende enfrentar grandes seleções europeias. A Alemanha e a Espanha são as preferidas.

    A CBF negocia com cartolas desses países a realização dos jogos. Os amistoso devem acontecer na Europa.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024